Fundos que compram dólar capturaram boa parte da alta recente da moeda, pouco antes do forte recuo de terça-feira (10)
O dólar viveu nova gangorra e disparou em relação ao real em um curto período de 15 dias que findou no começo do mês. De R$ 4,85 no dia 18 de setembro, a moeda americana acelerou até o topo de R$ 5,16 no dia 3 de outubro.
Quem teve a sorte de comprar no fundo e vender no topo embolsou um lucro de mais de 6% – mas quem tinha posição aberta em fundos cambiais nas últimas semanas também saiu ganhando.
Para ser considerado cambial, um fundo deve manter pelo menos 80% do patrimônio investido em ativos relacionados a moedas. Os mais populares dessa categoria são os fundos cambiais de dólar, que apostam nas variações da cotação da moeda americana.
Considerando o desempenho até a última sexta-feira (6), alguns fundos de investimento cambiais entregaram ao cotista retorno de mais 4% em 30 dias, capturando, portanto, boa parte da subida recente do dólar. Considerando as mais de 60 carteiras do tipo disponíveis para consulta na plataforma Economatica, o rendimento mediano foi de 3,91% no período.
Enquanto o investidor comum busca o tão sonhado 1% ao mês, retornos desse tamanho inevitavelmente chamam atenção. Mas, será que ainda dá tempo de entrar e ganhar com o dólar nos fundos cambiais?
Para responder, é preciso primeiramente olhar para o que analistas esperam da moeda americana.
Propaganda. Role para continuar lendo.
.
.
.
.
QUER SABER MAIS? NOTICIATEM.COM