Estavam presentes nas manifestações membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar)
Um grupo de profissionais que atuam no Carnaval de Salvador se reuniu na manhã deste domingo (21), no Farol da Barra, Manifestação a favor da realização festa em 2022. Faixas e cartazes foram utilizados para dizer que a categoria está ‘vacinada e pronta para trabalhar’.
A manifestação vem em meio a muitas dúvidas sobre a realização ou não do evento, já que estado e município esperam uma melhora nos números da Covid-19 e aumento de vacinados para que a folia seja viabilizada.
À frente da organização do ato, Washington Paganelli, coordenador do Carnaval em 2022 pelo Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR), disse que a luta é é por um ‘Carnaval Responsável’. Também estiveram presentes artistas, baianas de acarajé, empresários, ambulantes e interessados na realização do evento.
Pelo menos seis trios elétricos são utilizados na manifestação. De acordo com a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), um congestionamento foi gerado na Avenida Centenário e na Rua Afonso Celso na Barra em Salvador. O órgão informou que a Rua Airosa Galvão será interditada.
Paganelli disse que um número grande de famílias dependem da realziação da folia e reforçou a importância da manifestação. “Movimento em prol da realização do carnaval e em prol da vida. Os ambulantes, os cordeiros, cabelereiros, costureiros, bares, hotéis, restaurantes e toda cadeia produtiva com mais de um milhão e duzentas mil pessoas”, disse.
Ainda de acordo com o organizador, a festa, que movimenta mais de um bilhão e meio de reais no estado, tem o poder de garantir renda para as famílias ao longo do ano. “Queremos um carnaval pela saúde e pela vida, porque a fome também mata. Vacina no braço e emprego no Carnaval porque o povo não consegue mais viver passando fome”, disse.
Fonte: Bahia notícia
Veja Mais: Menino morto após afundar em piscina de escola em SP disse que ‘ia para o céu’ pouco antes, diz pai