Os profissionais chamados estavam no Reda
Os nomes dos selecionados foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (18). “A contratação desses profissionais estava prevista no Plano Municipal de Imunização apresentado pelo prefeito Bruno Reis e vai assegurar que o incremento necessário de pessoal para a vacinação ocorra de forma ágil na cidade. Na medida em que novas remessas de doses chegarem na cidade, outros vacinadores que compõem o cadastro de reserva do último Reda serão convocados”, explicou Leo Prates, titular da SMS.
A expectativa da gestão é realizar a contratação temporária de outros 250 profissionais, totalizando 400 novos vacinadores para atuação na estratégia contra a Covid-19.
Por conta das medidas de prevenção e controle para o enfrentamento da Covid-19, a apresentação dos convocados acontecerá de forma fracionada nesta quinta-feira (21), sexta-feira (22) e na segunda-feira (25), na sede da SMS, no Comércio. As informações sobre os dias e horários de apresentação dos candidatos estão dispostas na publicação do DOM.
Texto da: Secom
De acordo com a programação do Ministério da Saúde, a Bahia vai receber 376 mil doses na primeira remessa de vacinas enviadas aos estados.
A vacinação em Salvador está prevista para às 7h de terça-feira (19), no Hospital Santo Antônio, que pertence as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A primeira vacinada será uma idosa atendida pelas Obras Sociais. Na cerimônia estarão presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador da Bahia, Rui Costa.
Segundo a Prefeitura de Salvador, a expectativa é imunizar, com a Coronavac, cerca de 2,5 mil pessoas entre idosos abrigados nas Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, além dos trabalhadores que atuam na Base Central do Samu 192, no Pau Miúdo, na UPA e Gripário de Pirajá/Santo Inácio, bem como na UPA e Gripário Barris, na UPA e Gripário Brotas, no Hospital Municipal de Salvador (HMS) e no abrigo Dom Pedro II.