Entretenimento

Academia Salvador tem bastante procura pelas aulas coletivas gratuitas

Foto: reprodução
 

Academia Salvador tem bastante procura pelas aulas coletivas gratuitas

Inaugurada há cerca de 15 dias, a primeira academia ao ar livre de Salvador, no Dique do Tororó, também tem atraído bastante público para as atividades coletivas, como boxe, capoeira, funcional e muay thai. A adesão da população nessas modalidades tem sido alta não apenas entre aqueles que moram ao redor de um dos cartões-postais da cidade, mas também de regiões vizinhas e até de bairros mais distantes do Centro da cidade.

É o caso da Júlia Pires, de 61 anos, que mora em Castelo Branco. A técnica de eletrocardiograma pega carona todos os dias com a irmã para fazer aulas de ioga, que acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados. “Meu espírito está mais leve, me sinto ótima. Tenho três hérnias de disco, nem parece, graças a Deus. Eu sentia muita dor e estou melhorando muito com a ioga, mas também completo com fisioterapia na clínica”, conta.

A fisioterapeuta Maria de Fátima de Jesus, de 56 anos, que é moradora do Garcia, participa das aulas coletivas desde a entrega do equipamento público. Ela diz que essa é uma maneira de cuidar da saúde, ao mesmo tempo em que estimula a interação social. “A gente aprende a viver no meio de todos, sem discriminação, sem diferença, sem nada. Todo mundo se abraça, todo mundo é amigo e colega. Eu amo”, comenta.

A manicure e podóloga Vanessa Moitinho, 34 anos, é da Federação. Ela participou das atividades pela primeira vez após passar pelo Dique do Tororó e avistar outras pessoas se exercitando. “É saúde, interação social e de forma gratuita. Acho maravilhoso, porque a atividade física, além de melhorar nosso bem-estar físico, melhora também nossa condição emocional. Está comprovado que as atividades físicas nos animam e nos dão alegria. Gostei bastante da aula hoje”, diz.

O professor Alexandro Silva Nascimento, o Alex Show, afirma que suas aulas de ritmos estão sempre cheias. Ele tem sentido que a autoestima de seus alunos tem se elevado a cada aula que participam. “Estou me sentindo super acolhido e grato com a sala cheia. As pessoas com sorriso, passando energia boa para mim. Além disso, a dança eleva a autoestima, ajuda na coordenação motora e no condicionamento físico. Graças a Deus, está todo mundo vindo com aquele astral, aquela energia que está cada dia melhor”, declara.

Funcionamento – Além das aulas coletivas, a Academia Salvador oferece gratuitamente aulas de musculação com instrutores capacitados e atendimento com nutricionistas. O local funciona de segunda a sábado, em horários programados e mediante agendamento.

Para participar das atividades, os interessados devem realizar o agendamento através do aplicativo MUDE, disponível gratuitamente na App Store e Play Store. As aulas, com duração de 50 minutos, têm capacidade pré-estabelecida de alunos. O espaço é monitorado 24h da Guarda Civil Municipal (GCM).

Propaganda. Role para continuar lendo.

“Para participar das aulas, tanto de musculação quanto das aulas coletivas, é necessário baixar o aplicativo. Lá, é feito o cadastro das pessoas, e também é onde estão listadas as aulas. São 30 vagas, mas algumas aulas têm capacidade para 40. O check-in, ou a reserva, abre 24h antes”, explica Rafael Seara, responsável técnico do projeto e Coordenador de Esporte da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).

“Ao encontrar uma vaga, a pessoa faz a reserva e pode fazer o check-in pela geolocalização quando chegar perto do Dique do Tororó. Aí, ela estará apta a participar. Tanto a musculação quanto todas as aulas coletivas — ritmos, boxe, muay thai, ioga e funcional — estão lotando. A procura está sendo muito grande”, completa o gestor.

Vinte academias devem funcionar na cidade até o final de 2024. Além da unidade do Dique do Tororó, há também a de Cajazeiras X (Pronaica), onde a população tem acesso a aulas de musculação. Imbuí, Amaralina, São Tomé de Paripe, Vale das Pedrinhas, Ribeira, Itapuã, Periperi (Praça da Revolução), Centenário (entrada do Calabar) e o conjunto Mané Dendê, no Subúrbio, também terão o equipamento que estimula a prática de atividade física e o combate ao sedentarismo.

Foto: reprodução

 

saiba mais: NotíciaTem.com

Confira Também

Saúde

 Homem sofre parada cardíaca após consumir energéticos diariamente Um homem de 34 anos sofreu uma parada cardíaca supostamente causada pelo consumo de energéticos. Segundo...

Tv e famosos

 Cantora relata que a doença voltou em quatro áreas diferentes; veja seu relato Desabafo sobre o retorno do câncer Preta Gil, de 50 anos,...

Saúde

 Harvard destaca alimento que deve ser limitado para evitar diabetes Em uma pesquisa divulgada na revista Nature Metabolism, cientistas de Harvard ligaram o consumo...

Tv e famosos

 Silvio Santos, uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de...

Saúde

 “Imunoterapia é quando damos a você, de forma regular, o que causa sua alergia. Isso faz com que seu corpo desenvolva anticorpos bloqueadores e...

Saúde

  Um adulto pode consumir, em média, de quatro a cinco xícaras de café por dia Acordar e tomar uma xícara de café é...

Coronavírus

 Secretaria da Saúde alerta para necessidade dose de reforço da vacina contra a dengue em Salvador Para estimular a proteção completa contra a dengue,...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile