tecnologia

O que são anéis inteligentes e como funcionam?

Samsung/PA
 

Samsung se prepara para lançar o tão aguardado Galaxy Ring em 24 de julho.

O gigante da tecnologia, Samsung, está prestes a lançar seu primeiro anel inteligente.

O Galaxy Ring estará disponível para compra em 24 de julho e pode apresentar a muitos o conceito de anéis inteligentes. Embora esta categoria de dispositivos já esteja bem estabelecida.

Mesmo assim, só porque algo existe há algum tempo, não significa que todos já tenham ouvido falar sobre isso. Se os anéis inteligentes são novidade para você, provavelmente está curioso para saber o que eles realmente fazem e como funcionam. Se você quer saber mais, está no lugar certo.

O que são anéis inteligentes?

Os anéis inteligentes são um dos dispositivos tecnológicos mais simples em termos de nomenclatura atualmente. Eles são literalmente anéis que você pode usar no dedo, recheados de tecnologia avançada.

Isso significa que, enquanto o exterior pode parecer relativamente discreto ou sutil, o interior do anel é revestido com sensores. Esses sensores podem rastrear uma variedade de métricas, a principal delas sendo sua frequência cardíaca. Eles também podem rastrear quanto você dorme, se exercita e muito mais.

Eles são alimentados por bateria e geralmente carregam em um tipo de dock. A maioria dos modelos populares disponíveis dura pelo menos alguns dias com uma carga, o que significa que você pode usá-los 24/7.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Como funcionam?

Cada anel inteligente é diferente. No caso do mais conhecido, o Oura Ring, eles são surpreendentemente simples.

A camada interna de um anel inteligente é a chave de tudo, abrigando sensores que podem coletar dados sobre seu corpo. Se você olhar para o lado do pulso de um Apple Watch, verá um conjunto de LEDs e sensores que podem detectar detalhes sobre você através da pele. Os anéis inteligentes têm sensores semelhantes, mas são engenhosamente redesenhados para caber em uma forma de anel. Isso é parte do motivo pelo qual não são exatamente dispositivos baratos no momento.

Os anéis inteligentes também precisam de baterias para durar dias de cada vez. Isso torna a engenharia envolvida ainda mais impressionante.

A peça final do quebra-cabeça é o Bluetooth. Os anéis inteligentes geralmente usam essa tecnologia sem fio para se conectar ao seu smartphone. Assim, eles sincronizam os dados coletados com um aplicativo companheiro para que você possa revisar tudo.

Quais são os melhores anéis inteligentes?

As pessoas estão ansiosas pelo lançamento do anel inteligente da Samsung em 24 de julho. Ele virá em três cores (preto, prata e dourado) e será vendido por £399.

Quando for lançado, você pode esperar uma onda de avaliações de especialistas para ter uma ideia de como ele se sai. Eles vão verificar se ele cumpre a promessa de até sete dias de duração da bateria. No entanto, o fato de funcionar apenas com telefones Samsung provavelmente será uma grande limitação para seu sucesso.

Até que seja lançado, e possivelmente depois disso também, o rei reinante do mercado de anéis inteligentes ainda é o Oura. Este anel deve funcionar com um iPhone ou Android. O Oura Ring é o anel inteligente mais popular por um bom motivo. Ele possui várias opções e recursos de rastreamento.

Seu modelo de terceira geração, o mais recentemente lançado, pode identificar quando você está se sentindo mal e avisá-lo. Isso o torna um excelente aliado para o dia a dia. Os preços para o anel começam em £299. Ele possui um plano de assinatura para acessar todos os seus recursos (£5.99 por mês ou £69.99 por ano), o que pode não agradar a todos.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Por que devo adquirir um anel inteligente?

Como muitos dispositivos tecnológicos, é possível que você esteja olhando para os anéis inteligentes e se perguntando por que precisaria de um. Para alguns, todas essas estatísticas e métricas podem não ser realmente interessantes e acabar se tornando distrações inúteis.

Ainda assim, para muitos outros, é atraente saber que você pode obter rastreamento de atividades, dados de frequência cardíaca e muito mais sem precisar usar algo volumoso no pulso, como um smartwatch ou rastreador de fitness.

A natureza leve de um anel inteligente o torna um dos dispositivos mais discretos disponíveis atualmente. O fato de você poder usá-lo por dias inteiros sem precisar tirá-lo por qualquer motivo o torna super adaptável também. Portanto, se você está interessado em saber mais sobre seus níveis de condicionamento físico e atividade sem precisar usar um smartwatch, um anel inteligente pode ser perfeito para você.

Mais em Portal Notícia Tem.

Confira Também

tecnologia

 Introdução ao Samsung Galaxy Ring A gigante da tecnologia Samsung está prestes a entrar na corrida dos anéis inteligentes. Primeiramente revelado em janeiro, a...

economia

 Até o dia 11 de junho, produtos com mais eficiência energética terão descontos no site da Samsung A Samsung promove a Semana da Sustentabilidade...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile