O elenco do Bahia retornou aos treinos na segunda-feira (9), CT Evaristo de Macedo, visando a preparação para o decisivo confronto de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (12), contra o Flamengo, no Maracanã.
A sessão de treinos do dia teve um significado especial para o técnico Rogério Ceni, que completou exatamente um ano à frente do clube tricolor.
No início das atividades – que ocorreram no turno da tarde –, o treinador conduziu um treino técnico em que os jogadores se enfrentaram em trios, utilizando os goleiros como apoio nas extremidades de uma área delimitada. A equipe somava pontos ao acertar os golzinhos.
Em seguida, Ceni organizou um treino tático coletivo em campo aberto, interrompendo a atividade em diversos momentos para ajustar o posicionamento dos atletas e simular situações de jogo
A atividade também incluiu também exercícios específicos de bolas paradas e transições ofensivas e defensivas.
Para finalizar o treino, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis, importante para eventual decisão por penalidades – caso o Bahia vença o Flamengo por um gol de diferença, será dessa a forma a definição do classificado.
Jogadores do Bahia ainda fora de combate
Em fase de transição física, e de maneira individual, o volante Nico Acevedo seguiu em processo de transição física.
Já o atacante Biel realizou tratamento médico e fez exercícios na academia.
O Bahia volta ao trabalho nesta terça-feira (10), novamente no CT tricolor.
Saiba mais: noticiatem.com
outros conteúdos:
Brasil encara o Equador pelas eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2026
Brasil encara o Equador pelas 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2026.
O Estádio Couto Perreira recebe nessa sexta-feira, 06 de setembro, o duelo entre Brasil e Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2026. As seleções se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília). Confira onde assistir e as principais informações do duelo.
Brasil: recomeço dentro das Eliminatórias
O Brasil retorna para as Eliminatórias em busca de recomeçar sua caminhada rumo ao Mundial de 2026. Nas seis primeiras rodadas, a seleção ficou na 6ª posição com sete pontos. Desde o último jogo, a CBF trocou o comando técnico da Canarinha. Assim, Dorival Júnior irá estrear na competição, após substituir Fernando Diniz. O treinador comandou time na Copa América, onde o desempenho do elenco foi alvo de críticas da torcida brasileira após eliminação para o Uruguai.
Dorival manteve apenas oito jogadores da última convocação de Fernando Diniz nas Eliminatórias. Entre as novidades está o jovem Estevão. O jovem do Palmeiras de 17 anos foi chamado pela primeira vez para seleção principal. A CBF comunicou o corte do atacante Pedro na última quarta-feira (04), depois do atacante sofrer uma ruptura no ligamento do joelho durante treinamento da seleção.
Equador: novidade no banco de reservas
Em 5º lugar nas Eliminatórias, o Equador trocou o comando técnico após a Copa América. A federação anunciou a contratação de Sebastián Beccacece para o lugar de Félix Torres. O argentino de 43 anos terá a primeira oportunidade como treinador de uma seleção. No momento, a Tricolor está dentro do grupo que classifica para copa.
Quatro jogadores que atuam no Brasil foram convocados nessa lista. Félix Torres, do Corinthians, Alan Franco, do Atlético-MG, Jhegson Méndez, São Paulo, e Enner Valencia, do Internacional, estão à disposição para o compromisso em Curitiba.