Bahia se preparar para enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro
Passada a lamentação pela queda na Copa do Nordeste, o Bahia agora volta suas atenções para se manter no topo do Campeonato Brasileiro. Para isso, tem o Atlético-MG como desafiante no próximo domingo (2), em jogo fora de casa.
Considerado como um dos postulantes ao título brasileiro antes mesmo da competição iniciar, o Atlético atualmente se encontra na sétima posição, com nove pontos – são quatro a menos do que o Bahia, segundo colocado. Entretanto, o Galo tem um jogo a menos.
Com dois triunfos e três empates nos seus cinco jogos, o Atlético é visto por Rogério Ceni como um adversário que causará grandes dificuldades, sobretudo por jogar em seu mando de campo.
A semana de trabalho do Bahia contará com cinco dias de treinamentos com bola, com foco voltado para a busca por continuar entre os líderes do Brasileirão.
Para a preparação dessa semana, o treinador tricolor deverá contar com Everaldo à disposição para voltar a disputar seu lugar no time titular, já que contra o CRB só tinha condições de entrar em campo para cobrar um dos pênaltis.
Com o jogo marcado para acontecer na tarde de domingo, o Bahia fará sua reapresentação na durante a tarde desta terça, mas os demais dias de trabalho ocorrerão no turno da manhã.
Confira a programação semanal do Bahia:
Terça (28) – 15h: Treino no CT Evaristo de Macedo
Quarta (29) – 10h: Treino no CT Evaristo de Macedo
Quinta (30) – 10h: Treino no CT Evaristo de Macedo.
Bahia vai jogar para vencer, afirma Rogério Ceni
Mesmo reconhecendo que terá dificuldades no jogo, o treinador tricolor fala em jogar para vencer, assim como em outros jogos. No entanto, ressalta que jogar para cima contra um adversário como o Galo não é garantia de triunfo.
“Sempre jogamos para vencer, mas vamos precisar suportar, é um time que joga em intensidade muito alta. Queremos fazer uma boa apresentação lá, mas isso não é garantia de sucesso”.
“Estamos bem no campeonato brasileiro, mas vamos ter jogos muito difíceis. É até atípico conseguir quatro triunfos em seis jogos. Temos que pensar sempre no próximo jogo. A mentalidade é essa”, concluiu Ceni.
Em caso de triunfo, fora de casa, o Bahia tem mais uma vez possibilidade de assumir a liderança do campeonato, a depender do resultado do Athletico, que enfrentará o Fortaleza, outro time invicto, também fora de casa.
saiba mais: NotíciaTem.com