Brasil encara o Equador pelas 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2026.
O Estádio Couto Perreira recebe nessa sexta-feira, 06 de setembro, o duelo entre Brasil e Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2026. As seleções se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília). Confira onde assistir e as principais informações do duelo.
Brasil: recomeço dentro das Eliminatórias
O Brasil retorna para as Eliminatórias em busca de recomeçar sua caminhada rumo ao Mundial de 2026. Nas seis primeiras rodadas, a seleção ficou na 6ª posição com sete pontos. Desde o último jogo, a CBF trocou o comando técnico da Canarinha. Assim, Dorival Júnior irá estrear na competição, após substituir Fernando Diniz. O treinador comandou time na Copa América, onde o desempenho do elenco foi alvo de críticas da torcida brasileira após eliminação para o Uruguai.
Dorival manteve apenas oito jogadores da última convocação de Fernando Diniz nas Eliminatórias. Entre as novidades está o jovem Estevão. O jovem do Palmeiras de 17 anos foi chamado pela primeira vez para seleção principal. A CBF comunicou o corte do atacante Pedro na última quarta-feira (04), depois do atacante sofrer uma ruptura no ligamento do joelho durante treinamento da seleção.
Equador: novidade no banco de reservas
Em 5º lugar nas Eliminatórias, o Equador trocou o comando técnico após a Copa América. A federação anunciou a contratação de Sebastián Beccacece para o lugar de Félix Torres. O argentino de 43 anos terá a primeira oportunidade como treinador de uma seleção. No momento, a Tricolor está dentro do grupo que classifica para copa.
Quatro jogadores que atuam no Brasil foram convocados nessa lista. Félix Torres, do Corinthians, Alan Franco, do Atlético-MG, Jhegson Méndez, São Paulo, e Enner Valencia, do Internacional, estão à disposição para o compromisso em Curitiba.
O Brasil terá como mandante a chance de retornar os caminhos das vitórias nas Eliminatórias. A expectativa fica para que, diante do Equador, a seleção consiga se impor e fazer uma boa atuação no Couto Pereira. São dez jogos sem perder para o adversário dessa sexta-feira (06). Assim, ambas as equipes não devem marcar nesse duelo. Por fim, o Brasil é favorito para fazer na faixa de um a dois gols em cada tempo.
Brasil x Equador escalações
Provável escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos (Gabriel Magalhães), e Wendell; Bruno Guimarães e André; Rodrygo, Paquetá e Vinícius Júnior; Endrick. Técnico: Dorival Júnior.
Provável escalação do Equador: Ramírez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Moisés Caicedo e Sarmiento; Enner Valencia. Técnico: Sebastian Beccacece.
saiba mais: NotíciaTem.com