A ‘Era Jorge Sampaoli’ no Flamengo começou com vitória. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro bateu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Na partida realizada no Maracanã, os gols foram anotados por Pedro (duas vezes). Com o resultado, o Mais Querido marca os primeiros pontos na atual edição da competição.
No duelo, Jorge Sampaoli mandou a campo o esquema de três zagueiros, sem lateral direito de origem (Marinho atuou como ala). Na frente, a dupla Pedro e Gabigol iniciou a partida. Além disso, Arturo Vidal, velho conhecido do técnico nos tempos de Seleção Chilena, também começou entre os 11 titulares.
DUPLA PEDRO-MARINHO BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO
Apesar do treinador do Ñublense, Jaime García, ter prometido que iria atacar o Flamengo, não foi o que aconteceu no início da partida. Os chilenos colocaram os 11 jogadores no campo de defesa. O Rubro-Negro precisou de muita paciência para achar os espaços. A primeira brecha apareceu aos seis minutos. Gerson deu ótimo passe para Pedro, que deixou Gabigol na cara do gol, mas o goleiro Pérez saiu abafando a finalização.
Aos dez minutos, Ayrton Lucas deu linda caneta pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Gabigol estava pronto para marcar, mas Pérez interceptou a jogada. Novamente uma bola alçada na área, mas desta vez saiu o gol do Flamengo. Aos 14’, Marinho colocou bateu falta e, em toque sutil de Pedro, a ‘pelota’ entrou. Mengão na frente, 1 a 0.
O Rubro-Negro chegou com tudo novamente aos 22 minutos. Pedro soltou a bomba para a defesa de Pérez. Com 29’, Marinho tentou surpreender o arqueiro em cobrança de falta, de muito longe, mas a bola não assustou. Aos 35’, Gerson quase marcou um golaço, de calcanhar, mas o goleiro salvou com a ponta dos dedos.
O Flamengo seguiu atacando, como gosta o treinador Jorge Sampaoli. A equipe conseguiu ampliar o placar aos 37 minutos. Após equivocada saída de bola do Ñublense, Thiago Maia recuperou a bola no campo de ataque e passou para Marinho. O ponta achou Pedro dentro da área, que teve tranquilidade para dominar, cortar um zagueiro e balançar as redes pela segunda vez na noite. Rubro-Negro 2 a 0.
FLAMENGO DIMINUI RITMO NO SEGUNDO TEMPO
A primeira chegada do Flamengo no segundo tempo aconteceu logo no primeiro minuto. Em rápido contra-ataque, Pedro deu um lindo passe de calcanhar para Gerson. O ‘Coringa’ arrancou desde o meio campo e finalizou, mas a defesa do Ñublense desviou a bola para escanteio. No lance seguinte, Marinho, o ‘garçom da noite’, colocou na cabeça de Gerson, que furou ao tentar finalizar.
Com a vantagem no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo no segundo tempo. O Ñublense, que pouco atacou no jogo, teve uma finalização de perigo aos 13 minutos, com Campusano, rente à trave direita de Santos. Após o lance, Jorge Sampaoli resolveu mexer na equipe. Saíram Marinho, Vidal e Fabrício Bruno, entraram Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Wesley.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a assustar. O Rubro-Negro conseguiu mais uma roubada no campo de ataque. Gerson acionou Everton Cebolinha do lado esquerdo. O atacante limpou para o meio e finalizou, mas a bola saiu por cima da meta do goleiro. Com 27′, Wesley jogou bola na área, Cebolinha chutou dividido com o adversário e ela sobrou para Pedro, que quase marcou o terceiro, a zaga conseguiu afastar para escanteio.
Na reta final do segundo tempo, David Luiz pediu para ser substituído, após sentir dores na coxa direita. Pelo mesmo problema, o experiente zagueiro ficou fora da partida de domingo (16), contra o Coritiba, no Brasileirão. Rodrigo Caio entrou no lugar do defensor.
Mesmo em um ritmo mais lento, o Flamengo conseguiu balançar aos 38 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado. Everton Ribeiro roubou a bola no meio campo, passou para Gabigol, que acionou Pedro. O camisa 9 arrancou e devolveu para o camisa 7 que, com categoria, deu um toque de cobertura, com o pé direito, sem chances para o goleiro. Porém, após revisão do VAR, o lance acabou sendo invalidado.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América fora de casa, contra o Racing (ARG), em Buenos Aires. A partida acontece no dia 04 de maio, no Estádio Presidente Perón, o ‘El Cilindro’. O próximo compromisso do Mengão será no domingo (23), às 11h (horário de Brasília), contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: FlaTv
Saiba mais: Noticiatem