Dezenas de torcedores protestam no aeroporto na madrugada desta sexta, depois da eliminação para o Olimpia na Libertadores. Polícia usa gás de pimenta
Depois da eliminação para o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores, com derrota por 3 a 1 em Assunção, o Flamengo desembarcou sob muito protesto da torcida na madrugada desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Cerca de 40 torcedores foram ao aeroporto protestar e entoaram cantos como “time sem vergonha!” e “acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”. Na chegada dos jogadores, a segurança fez um cordão de isolamento e afastou os torcedores presentes da entrada do ônibus. O elenco embarcou rapidamente sob muito protestos e arremessos de latas.
A queda precoce na Libertadores se junta à lista de fracassos de uma temporada decepcionante. O Flamengo foi eliminado nas semifinais do Mundial e perdeu os títulos da Supercopa do Brasil (para o Palmeiras) e da Recopa Sul-Americana (para o Independiente del Valle). Vice no Campeonato Carioca para o Fluminense, a equipe está a 13 pontos do líder Botafogo no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil.
O time volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.