O time de Bernardinho encerrou a fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei em quarto lugar. A próxima etapa ocorrerá de 15 a 28 de junho.
Na última partida da fase de classificação da Liga das Nações de Vôlei, a Seleção Brasileira masculina derrotou a Polônia por 3 sets a 1, em Fukuoka, no Japão. A equipe europeia vinha sendo um grande desafio para os brasileiros nos últimos três anos.
A última vitória do Brasil sobre a Polônia foi em 2021, também pela Liga das Nações. Desde então, até a madrugada deste sábado (8/6), os poloneses venceram os quatro confrontos anteriores.
Após a derrota para a Eslovênia, o time comandado pelo técnico Bernardinho, já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, entrou em quadra com algumas mudanças. Cachopa, Alan, Flávio, Lucão, Leal, Maurício Borges e Thales (líbero) iniciaram a partida.
Com uma excelente recepção e um ótimo bloqueio, o Brasil venceu os dois primeiros sets por 25/21 e 25/17. No entanto, no terceiro set, o técnico Nikola Grbic colocou seus melhores jogadores, permitindo à Polônia vencer por 25/21.
Quarto lugar na Liga das Nações
Apesar disso, Bernardinho ajustou a estratégia de saque e bloqueio, motivou a equipe e o resultado veio. Cachopa e Leal se destacaram, liderando a vitória brasileira por 25/23, fechando a partida e garantindo o quarto lugar na classificação, atrás de Itália, Polônia e Eslovênia.
Propaganda. Role para continuar lendo.
A terceira semana da Liga das Nações será nas Filipinas, entre 15 e 28 de junho. O Brasil espera contar com o retorno de Bruninho, que está se recuperando de um estiramento na panturrilha. O time enfrentará Holanda, Estados Unidos, Canadá e França no grupo, buscando assegurar uma vaga entre os oito classificados para a fase final.