O ex-astro do basquete norte-americano revelou durante a Expert XP que está “ansioso para fazer negócios por aqui”.
Participação na Expert XP 2024
Magic Johnson, lenda do basquete e ex-jogador dos Los Angeles Lakers nos anos 80, foi uma das grandes atrações da edição de 2024 da Expert XP. O evento aconteceu neste final de semana em São Paulo. Durante sua palestra no sábado (31/8), o membro do famoso Dream Team dos Estados Unidos na década de 1990 expressou seu desejo de investir no mercado esportivo brasileiro.
“Me encontrei com algumas pessoas antes do evento e discutimos a possibilidade de investir em equipes no Brasil. Não visitava o país desde 1978 e estou muito empolgado para fazer negócios aqui”, revelou Johnson. No entanto, ele não especificou quais equipes ou modalidades esportivas estão em seus planos.
Histórico de Sucesso nos Negócios
O envolvimento de Johnson no mundo dos negócios é extenso e bem-sucedido. Nos Estados Unidos, ele fundou uma empresa que administra o time de beisebol Los Angeles Dodgers. Além disso, possui participação minoritária em várias equipes, incluindo o Los Angeles Sparks (basquete feminino), Los Angeles FC (futebol) e Washington Commanders (futebol americano).
Ao longo de sua carreira, Johnson conquistou um total de 14 títulos, incluindo um campeonato universitário, cinco títulos da NBA como jogador, e oito como empresário.
Competição: Um Fator Motivador
Falando para um auditório lotado, Johnson destacou como a competição intensa o ajudou a melhorar no basquete e como esse espírito competitivo se estende ao ambiente de trabalho.
“Seu concorrente pode te motivar a ser melhor e te guiar para um caminho mais promissor. Existem pessoas que fazem isso comigo diariamente, e eu sou um competidor incansável, tanto dentro quanto fora das quadras”, afirmou o ex-jogador.
Ele ressaltou que sua natureza competitiva o ajudou a se tornar disciplinado. “Como chefe, sou atento aos detalhes e sempre busco entender todos os aspectos. As qualidades que me fizeram um bom jogador também me tornaram um empresário bem-sucedido”, disse Johnson.
A Formação de Líderes
Johnson também falou sobre seu papel de liderança, tanto no esporte quanto nos negócios. Para ele, a chave está em ajudar os outros a alcançar seu melhor desempenho. Ele mencionou ex-atletas como Michael Jordan e Tom Brady, que também tiveram sucesso nos negócios ao focar no desenvolvimento de suas equipes.
“Enxergo meu trabalho como líder em capacitar todos ao meu redor para que trabalhem melhor. Os melhores líderes se dedicam a melhorar a performance de suas equipes”, afirmou.
Lembrando sua função de armador, ele explicou que, no basquete, seu papel era organizar jogadas para que seus colegas pudessem marcar pontos. Agora, nos negócios, ele aplica o mesmo princípio, mas de terno e gravata.
“Continuo com o mesmo desejo de vencer que tinha nas quadras. Quero manter meu papel de líder e conquistar vitórias”, concluiu.
Mais em Portal Notícia Tem