Esportes

Ônibus do Bahia é atingido por bomba antes do jogo

Atletas discutiram se entrariam em campo logo mais às 21h30 contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, e decidiram jogar/Foto: Divulgação ECBAhia
 

O ônibus do Bahia foi atingido por uma bomba quando transitava pela Avenida Bonocô a caminho da Arena Fonte Nova, onde o time enfrenta o Sampaio Corrêa logo mais às 21h30, pela Copa do Nordeste.

Segundo comunicado do clube, uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. Entre os feridos estariam o goleiro Danilo Fernandes e o lateral esquerdo Matheus Bahia.

“O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital”, informou o clube.

O grupo discutiu se entraria em campo e deicidiu jogar. “O grupo, através da sua dignidade e do seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia”, disse o treinador Guto Ferreira.

O Bahia ainda informou que um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido pela bomba.

Um funcionário do clube informou que Danilo Fernandes foi jogador com mais ferimentos. Ele contou que o barulho da bomba dentro do ônibus foi muito intenso. “O pessoal disse que ficou todo mundo surdo dentro do ônibus por causa da explosão. Um colega da rouparia acha que estourou os tímpanos”, relata.

Governador Rui Costa

Rui determina imediata apuração de atentado contra o Bahia: “futebol não é campo de guerra, é paixão”

Propaganda. Role para continuar lendo.

O governador usou as redes sociais para comentar o atentado contra o ônibus do Esporte Clube Bahia, na noite desta quinta-feira (24), em Salvador.

“Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do Bahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito. O crime será investigado e os autores do atentado – que eu prefiro não chamar de torcedores – devem ser julgados pela justiça”, afirmou Rui Costa no Twitter.

Polícia Civil

A Polícia Civil investigará o atentado contra o ônibus do Esporte Clube Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), guarnições da Polícia Militar realizam rondas no entorno do estádio, na tentativa de capturar os autores.

“Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores”, ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12a Delegacia Territorial (Itapuã)  que está de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.

Fonte: Metro  1

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Ultimas

 Dois jogadores ficaram feridos A Polícia Civil baiana investiga o ataque contra ônibus do Esporte Clube Bahia, que deixou os jogadores feridos. O caso...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile