As ausências de quatro titulares convocados por Brasil, Chile e Uruguai abriram espaço para reservas que ajudaram o Fla a somar sete pontos nas últimas três partidas de futebol .
Substituir Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol no Fla não é das tarefas mais simples, mas os jogadores de futebol escolhidos por Renato Gaúcho cumpriram as respectivas missões com sucesso nos últimos três jogos. As contribuições de Matheuzinho, Michael, Vitinho, Kenedy e Pedro foram fundamentais para a conquista de sete dos nove pontos em disputa no período, minimizando o prejuízo do clube na data Fifa que se encerra hoje.
O desempenho do grupo nas últimas semanas foi elogiado por Renato Gaúcho.
– Costumo dizer que tenho um grupo de futebol, que não tenho um time de 11 jogadores.
O que falta às vezes é o entrosamento.
Todos os jogos mudamos.
Não estou me queixando, é por isso que temos um grupo forte.
A diretoria está de parabéns.
É importante o torcedor entender também que vamos ter essas dificuldades de entrosamento.
Mesmo assim estamos respondendo bem.
PEDRO SUBSTITUI GABIGOL À ALTURA
Na ausência de Gabigol, Pedro foi a referência de ataque e correspondeu com aquilo que sabe fazer de melhor: gols.
Um em cada uma das três partidas. Além disso, o camisa 21 coroou as boas atuações que teve com assistência magnífica para Kenedy abrir o placar na vitória sobre o Juventude, no Maraca.
Assim, Pedro chegou aos 17 gols na atual temporada (sete no Brasileirão), encostando em Bruno Henrique, vice-artilheiro do clube com 18. Gabigol é o goleador máximo do Flamengo, com 27, e seguirá com a “sombra” do centroavante.
MATHEUZINHO do Flamengo ‘PÕE FOGO’ NA DISPUTA
Quem atuou os 270 minutos (mais acréscimos) foi o jovem Matheuzinho, substituto de Isla.
Além da assistência para Michael, em grande jogada individual, o lateral-direito criou vários lances de perigo aos adversários,
mostrando bom entendimento com Arão, Vitinho, Michael, Kenedy & Cia.
As atuações aumentam o desejo da torcida em vê-lo como titular, e caberá a Renato Gaúcho decidir pelo retorno do experiente Isla ao time do Flamengo.
VITINHO SEGUE ANO COMO GARÇOM
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vitinho não atuou contra o Juventude.
Contudo, foi o substituto de Arrascaseta nos jogos anteriores e repetiu o desempenho que vem tendo ao longo da temporada, com boa produção pela faixa central do campo.
Contra o Bragantino, deu a assistência para Pedro. Foi o 13º passe decisivo do camisa 11, garçom da equipe no ano ao lado de Arrasca.
MICHAEL, O XODÓ DE RENATO GAÚCHO
Um dos principais nomes da passagem de Renato pelo Flamengo até aqui, Michael fez mais três partidas boas nesta data Fifa.
Os dois gols contra o Fortaleza e a assistência para Pedro, contra o Juventude, comprovam isso.
O veloz e driblador atacante segue em alta com o técnico, sendo o único jogador que atuou nas 24 partidas do Flamengo desde a chegada de Renato.
fonte : L!
veja também : Com Renato Gaúcho , números do Flamengo são muitos superiores nos mata-matas