Leão mantém campanha perfeita com 100% de aproveitamento, melhor ataque e melhor defesa na Série B
O Vitória manteve sua campanha perfeita na Série B na noite desta quarta-feira (10), quando venceu o Ceará, fora de casa, pelo placar de 2×0, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após um primeiro tempo equilibrado, o time comandado pelo treinador Léo Condé conseguiu dois gols em menos de 20 minutos no segundo tempo e saiu de campo vitorioso e com a liderança da competição.
O jogo começou equilibrado com ambas as equipes se estudando, mas com o maior domínio da posse de bola do Ceará. Aos 10’ a primeira boa chance do Ceará, com Richardson limpando a zaga na entrada da área e finalizando, mas o chute foi desviado pela zaga. O Vitória só chegou aos 21’, em cobrança de falta de Osvaldo que Léo Gomes desviou, quase um repeteco do gol contra o Botafogo-SP.
O jogo ficou morno, com os dois times não conseguindo criar boas chances ofensivas. Aos 45’ o Leão ainda chegou uma última vez na primeira etapa, em arrancada de Giovanni Augusto que cruzou para a entrada da área, a bola ficou com Zé Hugo que finalizou de fora, mas fraco e no meio do gol, Richard fez uma defesa tranquila.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Vitória em cima e logo no primeiro minuto Osvaldo foi acionado por Giovanni Augusto, o camisa 11 chutou forte para uma boa defesa de Richard. Em seguida, aos 3’, saiu o gol do rubro negro com Zé Hugo, que roubou a bola na saída de bola do Ceará e chutou de fora, o chute saiu fraco, mas Richard aceitou. Não demorou muito para o Leão ampliar. Aos 16’ Osvaldo cobrou falta fechada na área e Wagner Leonardo completou de cabeça para o fundo do gol.
O primeiro do Ceará quase vem aos 25’, com Chay completando cruzamento perigoso de Caíque. Aos 28′ mais uma boa chance do Ceará, dessa vez Vitor Gabriel ganhou no alto e ajeitou para Jean Carlos, que chutou forte da entrada da área, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Lucas Arcanjo. O Leão chegou novamente aos 33, com chute de fora da área de Diego Fumaça que obrigou Richard a fazer uma boa defesa. O time da casa voltou a assustar aos 41′, com Tiago cabeceando cobrnaça de falta e obrigando Arcanjo a fazer uma defesa à queima roupa.
Com o resultado, o Leão assumiu a ponta da tabela de classificação da Série B de maneira isolada, dois pontos à frente do segundo colocado, o Criciúma. O próximo jogo do rubro negro acontece no próximo domingo (14), contra o Atlético-GO, no Barradão.