EUA

Prazo dos EUA para venda do TikTok é prorrogado para dia 27

 

as autoridades dos Estados Unidos deram à empresa chinesa proprietária do TikTok duas semanas a mais para vender a popular rede social devido às preocupações de segurança nacional mencionadas pelo governo Trump, segundo um documento judicial divulgado nesta sexta-feira (13).

documento protocolado pela matriz do TikTok, ByteDance, perante um tribunal federal diz que as autoridades estenderam o prazo estabelecido, originalmente em 12 de novembro, para 27 de novembro.

O governo Trump afirmou que o aplicativo popular para compartilhar vídeos poderia ser usado para espionagem chinesa e ameaçou proibi-lo, a menos que seja vendido para investidores locais. A proibição, no entanto, foi recorrida.

O último pedido informava que o prazo estipulado pelo Comitê Intergovernamental de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos foi prorrogado, sem maiores detalhes.

Na quinta-feira, o Departamento de Comércio disse que atrasaria a implementação da política de Trump para cumprir uma ordem judicial em favor de TikTok.

A administração Trump foi contestada por sua decisão em pelo menos dois tribunais dos Estados Unidos.

O TikTok e sua empresa controladora entraram com uma ação na capital, enquanto os “criadores” do aplicativo têm um processo paralelo pendente em um tribunal da Pensilvânia, que bloqueou a proibição em 30 de outubro.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Foi só nesta semana que as autoridades americanas disseram que não aplicariam a restrição ao mesmo tempo que o governo anunciou que iria recorrer da decisão da Pensilvânia.

Trump e seus assessores afirmaram que o TikTok – que tem cerca de 100 milhões de usuários nos Estados Unidos – pode ser usado para coletar dados sobre americanos para espionagem chinesa, uma afirmação negada pela empresa.

A Casa Branca disse que o TikTok deve se tornar uma empresa americana controlada por investidores americanos para evitar a proibição.

Mas qualquer plano provavelmente precisará da aprovação de Pequim, que se recusou a abrir mão do controle de sua estrela de mídia social.

O Ministério do Comércio da China publicou novas regras em agosto que adicionaram “uso civil” a uma lista dos tipos de tecnologia que são restritos para exportação, o que pode dificultar a venda do TikTok pela ByteDance, que apresenta vídeos diversos, desde danças a política.

Um acordo pareceu tomar forma no início deste ano, permitindo que a gigante do Vale do Silício Oracle fosse a parceira de dados para um TikTok recém-incorporado, com o Walmart ingressando como parceiro comercial.

Embora Trump tenha sinalizado sua aprovação para o plano, ele não foi finalizado e as perspectivas permanecem obscuras.

Noticiatem.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Brasil

 Racismo relatado por pais e alunos Desde o início do ano, a filha de Michael de Jesus, de 4 anos, estuda em uma escola...

Tv e famosos

 Após uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Justiça tornou Felipe Prior réu em mais um caso de estupro. O ex-BBB...

Brasil

 Imagens mostram densa fumaça, especialmente na região oeste, onde queimadas afetam a Amazônia e o Pantanal. No último domingo, 15, o Deep Space Climate...

Brasil

 Funcionários do Banco do Brasil em quatro estados já aderiram ao movimento de greve por tempo indeterminado. Os servidores do Banco do Brasil (BB)...

Esportes

 Bahia supera Atlético-MG sem dificuldade e entra no G6 do Brasileirão   O Bahia venceu com tranquilidade o Atlético-MG neste domingo (15) por 3...

Esportes

 Bahia x Atlético-MG: onde assistir, escalações e outras informações     Em busca de se reencontrar, o Bahia terá, às 18h30 deste domingo (15),...

Esportes

 Vitória bate o Atlético-GO em confronto direto dentro do Z-4 Em confronto direto dentro da zona de rebaixamento, o Vitória foi mais eficiente e...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile