O vice-governador da Bahia João Leão (PP) deu entrada na emergência do Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, após passar mal em casa, durante uma queda na pressão arterial na manhã deste domingo (7).
De acordo com a Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan), pasta que o gestor também comanda, ele teve o mal-estar em casa, também em Lauro de Freitas, e precisou de atendimento médico. Segundo o órgão, ele foi medicado e passa bem.
O órgão não detalhou se o político já recebeu alta médica, nem deu detalhes se ele vai precisar ficar afastado das funções públicas.
João Leão tem 75 anos e é vice-governador desde 1º de janeiro de 2015, eleito com o governador Rui Costa (PT).
Ele também ocupa o cargo de secretário do Planejamento da Bahia, depois de ter atuado como deputado federal por cinco mandatos, e comandar as pastas de Infraestrutura no Governo Jaques Wagner (entre 2009 e 2010) e a Casa Civil do município de Salvador (entre 2011 e 2012).
Em nota à imprensa
A assessoria de Comunicação da Secretaria do Planejamento (Seplan) relatou que “o
vice-governador e secretário João Leão teve um mal-estar, uma queda de pressão,
na manhã deste domingo (07), na residência dele em Lauro de Freitas”.
“Leão foi levado à Emergência do Hospital Aeroporto, onde foi medicado e passa bem”, finaliza o comunicado.
Fonte: G1
Veja mais: Prefeitura de Salvador, Costa do Marfim e Olodum iniciam parceria
A Prefeitura de Salvador, a Embaixada da Costa do Marfim e o Olodum firmaram um acordo para estreitar laços e viabilizar uma parceria para desenvolvimento social e econômico na capital baiana – além de estimular o desenvolvimento cultural de jovens e adolescentes atendidos pelo projeto social do bloco afro.
A vice-prefeita Ana Paula Matos; o embaixador da Costa do Marfim no Brasil, Mamadou Lamine Kanté; e o diretor presidente da Casa do Olodum, João Jorge Rodrigues se reuniram para tratar sobre o tema na tarde da última sexta-feira (5) Leia Mais: