Uma operação de combate ao tráfico de drogas, armas e crimes contra a vida, denominada Operação Noise, resultou na prisão de uma assessora do vereador Marcelo Maia (PMN), nesta terça-feira (17), quando foi cumprido um dos mandados no Edifício Rio Lima, que abriga os gabinetes dos vereadores de Salvador. Além disso, um mandado de busca e apreensão foi executado no gabinete do vereador, conforme informações da Polícia Civil.
Relação com o Tráfico:
A mulher presa durante a operação é suspeita de ter vínculos com um dos traficantes detidos pela Polícia Civil, em colaboração com a Polícia Federal. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre qual tipo de mandado – de prisão ou busca e apreensão – foi cumprido no edifício.
Cooperação da Câmara Municipal:
A Câmara Municipal de Salvador divulgou uma nota informando que facilitou o acesso das autoridades policiais para que pudessem realizar seu trabalho. A nota destaca: “A Mesa Diretora da Casa informa que garantiu acesso a todas as dependências do Legislativo e colaborou para que o trabalho da polícia pudesse ser realizado sem intercorrências”.
Detenções e Mandados de Busca e Apreensão:
A Operação Noise resultou na prisão de sete indivíduos acusados de liderar um grupo criminoso e de orquestrar ataques contra seus rivais. Segundo as autoridades, os líderes foram presos em diferentes bairros de Salvador, incluindo o Engenho Velho de Brotas, Imbuí, Costa Azul e Piatã. A operação também incluiu o cumprimento de dezenas de mandados de busca e apreensão, realizados em conjunto pela Polícia Civil e Federal.
A delegada Márcia Pereira, diretora do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), ressaltou a importância da ação, afirmando: “A desertificação desse grupo, com a retirada dos líderes do convívio social, representa o enfraquecimento do tráfico de drogas e mortes violentas. Seguiremos apurando todas as informações coletadas para alcançar outros envolvidos.”
A operação demonstra os esforços contínuos das autoridades na luta contra o crime organizado e no combate às atividades ilícitas que ameaçam a segurança pública na região.
Canal: Noticiatem