Um guardador de carros foi baleado na manhã desta sexta-feira (15) na Rua Dias D’Ávila, bairro da Barra, em Salvador. Este é o segundo ataque que acontece na localidade em menos de uma semana.
A Polícia Militar informou que equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionadas e, imediatamente, seguiram até o local, onde encontraram um guardador de carro, credenciado pela prefeitura, ferido no chão.
De acordo com a PM, o homem foi socorrido pelos policiais militares para o Hospital Geral do Estado (HGE). O delegado do Departamento de Homicídios, Sergio Chilengo Junior, informou que a vítima está em estado grave.
A PM também informou que segundo informações iniciais, dois homens em uma moto preta dispararam contra a vítima e fugiram do local. Guarnições seguem em diligências em busca dos autores do crime.
Violência na Barra
O bairro nobre de Salvador e um dos principais pontos turísticos da capital baiana tem se tornado palco de homicídios. No último domingo, 10, um homem foi assassinado a tiros na praia do Porto da Barra. A vítima foi identificada como Wesley Nielson, que estava na faixa de areia da praia, quando um homem chegou caminhando, e atirou diversas vezes. O suspeito fugiu a pé e ainda está foragido.
No dia 16 de agosto, um casal em situação de rua, foi atacado por um incêndio criminoso e acabaram morrendo em consequência das queimaduras.
No dia 5 de setembro dois homens e uma mulher foram baleados durante tiroteio no Porto da Barra e, menos de 24h depois, no dia 6, o corpo de um pescador, que tinha seus pés amarrados, foi encontrado às margens da praia.
Com isso, em setembro, o governador do Bahia, Rui Costa (PT) trocou no comando da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, que faz o policiamento da região da Barra, em Salvador. Rui Costa, determinou a substituição do major Jailton Carvalho de Santana, que estava à frente das operações e o também major, Uildnei Carlos do Nascimento, se tornou o encarregado da Companhia.
Na última quarta-feira, 13, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou que os principais pontos turísticos da cidade receberão câmeras de reconhecimento facial. De acordo com o gestor, a iniciativa visa coibir a criminalidade nos principais focos de turismo da capital baiana, após a recente escalada de violência.
Os locais e datas escolhidos para a instalação das câmeras de reconhecimento facial não foram divulgadas até o momento, mas a Barra deve ser um deles.
Fonte: A tarde
Veja Mais: Ataque em paredão deixa 6 mortos e 12 baleados no Uruguai