Suspeito foi abordado após denúncia. Ele foi encaminhado para o DHPP junto com a arma e a droga.
Policiais militares da 14ª CIPM prenderam um homem com drogas e armas na Rua Pacaembu, no bairro de Ilha Amarela, por volta das 15h desta terça-feira (12), após acionamento através do Cicom para atender uma denúncia de que havia uma pessoa armada na localidade.
Os militares realizaram incursão na região e encontraram um suspeito que fugiu ao perceber a presença da guarnição. Ele foi alcançado, abordado com busca pessoal e questionado pelas atitudes suspeitas. Durante o questionamento a guarnição identificou que o indivíduo tinha as mesmas características físicas do suspeito de um homicídio que aconteceu no último dia 28 de março, no mesmo bairro.
Com o homem foi encontrado uma pistola modelo 938, calibre .380; dois carregadores e 28 munições de pistola do mesmo calibre; dois rádios comunicadores utilizados pelo tráfico; dois carregadores de rádios transmissores; 72 embalagens contendo maconha; três embalagens contendo cocaína; uma mochila preta utilizada para acondicionar todo o material; uma bolsa e R$ 151,00 reais.
Pela suspeita de homicídio, o capturado e todo material foram apresentados na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde a ocorrência foi registrada.
Fonte: IB
Traficantes impedem programa Iluminando Nosso Bairro em Salvador, desabafa prefeito
O prefeito de Salvador, Bruno Reis voltou a criticar a falta de segurança pública, na manhã desta quarta-feira (13/04). Segundo o gestor, até mesmo o programa Iluminando Nosso Bairro está sendo comprometido, pois “traficantes não permitem”.
“Infelizmente, nesta manhã, duas funcionárias que trabalham na minha casa foram assaltadas. Vários amigos também. Infelizmente, o governo do estado da Bahia perdeu o controle da segurança pública. Tá insustentável. Total falta de controle. Hoje, o crime e a marginalidade estão imperando na cidade”, desabafou Bruno Reis.