Centro Histórico de Salvador ganha novo empreendimento imobiliário: Edifício Sloper será vizinho do Hotel Fasano
O Centro Histórico de Salvador se prepara para receber um novo e luxuoso empreendimento imobiliário, o Edifício Sloper. Localizado na Rua Chile, ao lado do renomado Hotel Fasano, o projeto tem um valor estimado de R$ 45 milhões, conforme informações do jornal O Globo.
O Edifício Sloper contará com 39 estúdios, cujas plantas variam entre 50 e 60 metros quadrados. Dos apartamentos, 25 oferecerão uma vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos. Além disso, o empreendimento promete uma série de comodidades exclusivas, como um rooftop com piscina, bar, academia e spa, proporcionando uma experiência de moradia de alto padrão.
Este projeto será erguido no local onde funcionou a Casa Sloper, uma das mais icônicas lojas de departamentos da primeira metade do século passado. O retrofit do edifício histórico será conduzido pela G+P Soluções, empresa carioca especializada em modelagem de ativos imobiliários, em parceria com a incorporadora e construtora capixaba Town Maker.
De acordo com Sylvio Pinheiro, diretor da G+P Soluções, as obras estão programadas para começar no final deste ano, com a entrega prevista para o verão de 2026. O novo empreendimento promete revitalizar a área, trazendo um novo fôlego para o Centro Histórico de Salvador e atraindo moradores em busca de conforto e exclusividade.
O prédio vai ter 39 estúdios com plantas entre 50 e 60 metros quadrados, sendo 25 com vista para a Baía de Todos os Santos. O equipamento terá rooftop com piscina, bar, academia e spa.
O imóvel vai sem implantado no endereço onde funcionou por décadas a Casa Sloper — a mais conhecida loja de departamentos na primeira metade do século passado. O retrofit será feito pelo braço de modelagem de ativos imobiliários da carioca G+P Soluções e pela incorporadora e construtora capixaba Town Maker.