O Podemos promete vir forte para as eleições municipais de Salvador. Após meses de namoro, foi confirmado nesta quinta-feira (13), que o porta-voz estadual da Rede, Magno Lavigne, será o vice na chapa encabeçada pelo deputado federal e presidente do partido na Bahia, Bacelar, na disputa pela Prefeitura. O PTC também faz parte da coligação que vai disputar o próximo pleito na capital baiana.
Em conversa com o Um Site de Noticia (VN), Bacelar rechaçou qualquer possibilidade de seu partido não ter candidato próprio para o executivo da cidade. Vem sendo ventilado que as legendas da base do governador Rui Costa estão sendo chamadas a indicar um nome para a vice da major Denice, do PT.
“O Podemos tem interesse a ter um candidato a prefeito. Achamos que o momento que Salvador vai viver no pós-pandemia, o candidato com mais condições tem que ser aquele com experiência administrativa, experiência politica e que converse com todas as forças da cidade do Salvador, sejam elas políticas, econômicas, culturais ou comunitárias. Eu acho que me encaixo nesse perfil”, disse o parlamentar.
“Nós construímos um movimento nos bairros de Salvador, que até o momento reúne Podemos, Rede e PTC. Nessa construção eu sairia pré-candidato a prefeito e Magno Lavigne da Rede pré-candidato à vice. Estamos abertos a vinda de outros partidos”, completou.
Além da pretensão de ocupar o Palácio Tomé de Souza, a sigla quer triplicar sua presença no legislativo soteropolitano, que atualmente conta com dois representantes, o líder da oposição Sidninho e Toinho Carolino.
“O Podemos já fez bancada de 6, de 4, de 3 veradores. Nós temos uma presença muito forte em Salvador. Essa atividade de adivinhar o resultado de eleição não é uma atividade política, mas com a experiência que nós temos, acreditamos que vamos eleger mais quatro”, projetou.
Podemos quer triplicar número de vereadores na Câmara Municipal de Salvador INSTAGRAM : @Noticiatem
Partido confirmou alinaça com Rede e PTC