“trata com deboche coisas sérias”
O governador Rui Costa reclamou da falta de influência do Brasil perante aos outros países do mundo para conseguir a aquisição de respiradores, equipamentos fundamentais para o tratamento das pessoas infectadas com o Covid-19.
Rui afirmou que, na última reunião que teve com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, solicitou a compra de respiradores.
“ A principal demanda é o pedido de equipamento, os respiradores, máquina que ajuda quando a pessoa está com falta de ar. O apoio respiratório salva muitas vidas humanas, é um equipamento fundamental. Justamente esse é que está em falta no mundo.
Nós pedimos ao ministro que ajude o estado a conseguir os equipamentos, não falo nem da questão financeira, mas de usar a influência do país para conseguir”, disse, nesta terça (5), em entrevista à rádio Piatã FM. Ele também criticou a postura da Presidência da República, que não usa da influência junto a outros países.
O governador da Bahia criticou, ainda, o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que tem descumprindo regras da Organização Mundial de Saúde e incentiva o relaxamento do isolamento social. “Vejo de forma temerária, alguém que tem demonstrado que não tem apreço da vida humana, trata com deboche, brincadeira, ou agressão, coisas sérias.
A maioria assiste estarrecido o comportamento do presidente e hoje a imagem do Brasil está muito desgastada no exterior, que trata de forma irônica a vida humana e a doença”, comentou sobre as últimas declarações do presidente.
“Enquanto a gente ver os líderes mundiais deixarem a politicagem de lado e cuidar da população, aqui você assiste o presidente a agredir todo mundo […] Se a Bahia hoje está em uma situação um pouco melhor é porque temos trabalhado duro junto aos prefeitos, sem olhar a cor partidária de qualquer prefeito”, disse, Rui Costa.
Propaganda. Role para continuar lendo.
Tv Portal Online
INSTAGRAM : @tvportalonline