Política

Sergio Moro assina filiação ao União Brasil em evento em SP

 

União Brasil é o partido resultante da fusão entre DEM e PSL. Segundo o vice-presidente da sigla, Moro mudou o domicílio eleitoral para São Paulo.

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou na tarde desta quinta-feira (31) a decisão de deixar o Podemos e se filiar ao partido União Brasil .

O anúncio foi feito em um hotel na Zona Sul da capital paulista, onde Moro assinou a ficha de filiação à nova sigla. Ex-ministro do governo Bolsonaro, Moro havia se filiado ao Podemos em novembrodo ano passado, pouco mais de um ano após deixar o governo federal, em abril de 2020.

Segundo o deputado e vice-presidente do União Brasil, Junior Bozzella, Moro mudou o domicílio eleitoral para São Paulo e se colocou à disposição do partido, que vai definir o “melhor lugar pertinente onde ele possa se encaixar”.

 

“Ele estava habilitado a concorrer a diversos cargos, trouxe o domicílio eleitoral pra São Paulo. Ele vem pra somar, tem 10% nas pesquisas”, disse Bozzella.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (24), Sergio Moro registrou 8% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022 em todos os cenários simulados.

Ainda de acordo com Bozzella, Moro se colocou “à disposição do partido”. Questionado se o ex-juiz está disposto inclusive a desistir da candidatura, o vice-presidente da sigla respondeu que sim.

“Ele tá a disposição do partido para aquilo que o partido julgar pertinente”, disse.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Moro ganhou notoriedade nacional como juiz

Moro ganhou notoriedade nacional como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato. Ele deixou a magistratura para aceitar o convite de Jair Bolsonaro (PL) para o Ministério da Justiça, mas abandonou o cargo de ministro após acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.

A possibilidade de Moro desistir da candidatura à presidência e optar pela disputa para a Câmara dos Deputados foi antecipada na manhã desta quinta (31) pelas jornalistas Ana Flor, Andréia Sadi e Natuza Nery.

O União Brasil, partido resultante da fusão entre DEM e PSL, teria determinado, como condição à filiação de Moro, a desistência da corrida presidencial. No entanto, na assinatura da filiação ao novo partido, Moro não revelou se vai desistir da candidatura presidencial.

A mudança de partido ocorreu apenas um dia depois de a esposa de Sergio Moro, Rosângela Moro, se filiar ao Podemos em São Paulo. Natural do Paraná, Rosângela transferiu seu domicílio eleitoral e anunciou a filiação nesta quarta (30).

Além de Sergio Moro, outro político que se filiou recentemente ao União Brasil foi o deputado estadual Arthur do Val. Ele se filiou na última terça-feira (29). O deputado havia sido desligado da antiga legenda, o Podemos, em março, após o vazamentos de áudios sobre refugiadas ucranianas, durante uma viagem de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) ao país em conflito.

Fonte: g1

Veja também: Presidente da Rússia exige pagamento em rublo por gás russo

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Esportes

 Com falha de Marcos Felipe, Bahia perde para o São Paulo em noite desastrosa na Fonte Nova O Bahia foi derrotado pelo São Paulo...

Esportes

  Bahia x São Paulo: confira tudo sobre o duelo pela 32ª rodada do Brasileiro Bahia x São Paulo será um dos jogos que...

Polícia

 Em um movimento ousado de campanha, o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, aceitou o desafio de participar de uma...

Saúde

 A cidade de São Paulo confirmou 515 casos de mpox até a última quinta-feira (17/10), segundo o boletim da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado...

Brasil

 Cerca de 100 mil imóveis da Grande São Paulo permanecem sem energia no quinto dia de apagão, iniciado após um temporal na sexta-feira (11)....

Brasil

 Alexandre Silveira, Ministro de Minas e Energia, exigiu que a Enel restabeleça a energia até quinta-feira, após reunião em São Paulo. Na manhã desta...

Brasil

 O número de presos recapturados durante a saidinha em São Paulo subiu para 769. No último fim de semana, a Polícia Militar prendeu 206...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile