Uma caminhada com cerca de 200 pessoas no bairro de Marechal Rondom ( Salavador -BA ) .
A ação aconteceu na tarde deste domingo, dia 12, por volta das 14h30. Hoje, para os evangélicos é celebrado o ‘Dia da Bíblia’.
A lei federal nº 10.335, de 19.12.2001, instituiu a celebração do Dia da Bíblia sempre no segundo domingo de dezembro em todo ternike air max sale adult store adam and eve adult store nespresso citiz aeroccino black puma platform glitter puma platform glitter adidas adiletten damen bunt arnette o oakley lascana kleider günstig papuci cu toc mic argintii torebki na ramię materiałowe adidas adiletten damen bunt manopole rubinetti bagno a.w dunmore sweter męski Amazon custom cycling jersey ritório nacional. A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) esteve presente na carreata com duas viaturas para organizar a passagem dos veículos. A Polícia Militar (PM) também atuou na carreata.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que então incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.