O avião ultrapassou os limites da pista auxiliar do aeroporto de Salvador e foi parar em uma área de matagal
Os passageiros de um voo da Azul Linhas Aéreas tiveram um grande susto ao chegarem no aeroporto de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (10). Por volta de 1h da manhã, um avião perdeu o controle ao pousar, saiu da pista e foi parar em uma área de matagal, ao lado da pista auxiliar. Ninguém ficou ferido.
O voo saiu do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, e chegou na capital baiana, no horário previsto. Em nota, a companhia aérea lamentou o ocorrido, mas destacou que o desembarque dos passageiros foi realizado sem transtornos e que está prestando todo suporte necessário.
A reportagem do Noticia Tem entrou em contato com o Aeroporto Internacional de Salvador para saber mais informações sobre o ocorrido. Questionado sobre a razão do incidente no local, o aeroporto ressaltou que “está operando normalmente, sem qualquer impacto em pousos e decolagens”, e evidenciou que outras informações referentes ao caso serão dadas pelos “órgãos competentes”.
No mais, o Aeroporto de Salvador destacou que a mata em que o avião parou corresponde a uma “área de segurança que é preparada para essas situações”.
Entramos em contato com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para saber esclarecimentos e aguardamos retorno. Assim que uma resposta for enviada, atualizaremos esta matéria.
Por volta de 10h30, a Azul linhas Aéreas admitiu que a aeronave ultrapassou os limites da pista no momento do pouso e lamentou eventuais aborrecimentos causados.
Confira a nota da Azul Linhas Aéreas na íntegra:
“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD 4372 que partiu de Viracopos, em Campinas, com destino a Salvador ultrapassou os limites da pista no momento do pouso. Após a ocorrência, todos os Clientes e Tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados e está prestando toda assistência necessária.“
Confira a nota do Aeroporto de Salvador na íntegra: