Uma história emocionante veio à tona após o trágico acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (9/8) em Vinhedo, SP, que resultou na morte de 62 pessoas. Fernando Morais, sua esposa e seu filho Benício, que deveriam embarcar para Rio Verde, Goiás, acabaram entrando por engano na aeronave da Voepass que tinha como destino Cascavel, no Paraná. Esse mesmo avião caiu horas depois, causando grande comoção em todo o país.
O Erro e o Resgate
Fernando Morais compartilhou um vídeo nas redes sociais relatando o momento em que sua família embarcou no voo errado devido a uma falha no sistema da Voepass. Ele contou que, ao embarcar, percebeu que havia outro passageiro no assento que seu bilhete indicava, mas inicialmente não deu muita importância ao ocorrido. Foi apenas quando escutou uma conversa entre um passageiro e uma comissária que se deu conta de que estavam no voo errado.
A comissária Débora Soper Ávila, uma das vítimas do acidente, foi mencionada com carinho por Fernando. Ele lembrou como ela, junto com a comissária Rubia, foi solícita e prestativa ao lidar com a confusão. As comissárias ajudaram a família a sair do avião, a organizar as malas e a cuidar do pequeno Benício enquanto esperavam por transporte para o voo correto.
Um Livramento Emocionante
Fernando relatou que, durante o tempo que passaram dentro do avião, chegaram a gravar um vídeo de Benício, sem saber do que estava por vir. Ele ainda mencionou que o carrinho de bebê de seu filho foi despachado e está até hoje extraviado, possivelmente dentro da aeronave que caiu.
Expressando sua gratidão e solidariedade, Fernando afirmou: “Não tenho palavras para agradecer e também deixar minha solidariedade, meus sentimentos, a todos os familiares porque foi muito triste. A gente conviveu com esse pessoal pelo menos um pouquinho hoje de manhã e estava todo mundo feliz e bem”.
A história da família Morais é um lembrete poderoso de como a vida pode mudar em um instante e de como pequenas decisões podem ter um impacto profundo.