Novas rotas e aumento de voos em estados-chave visam atender ao aquecimento do mercado de viagens aéreas.
Respondendo ao aquecimento da demanda por viagens aéreas no Brasil, a Latam Brasil anunciou uma expansão significativa de sua operação, com um aumento de 20% em voos de 28 rotas. A ampliação foca principalmente em São Paulo e no Distrito Federal, onde a companhia possui seus principais hubs no país, além de destacar um crescimento expressivo no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, que receberão 21 novos voos semanais cada.
Além disso, o planejamento inclui incrementos importantes em outros estados, como Santa Catarina, com 19 novos voos; Minas Gerais e Paraná, ambos com 16; e o Ceará, que terá um acréscimo de 14 voos semanais. Entre as novidades, está a inauguração da rota Congonhas-Caxias do Sul, prevista para o início de abril, com cinco voos semanais, e a retomada da rota Vitória-Rio de Janeiro/Galeão, que contará com dois voos diários.
A diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, ressalta que o aumento da demanda e a sustentabilidade das operações da companhia são os principais fatores que permitem essa expansão significativa. “O aumento de voos beneficiará tanto os viajantes a negócios quanto os de lazer, que planejam suas viagens neste ano”, destaca Mafra.
A companhia observou um crescimento de 8% em sua operação doméstica no Brasil em 2023, em comparação com o ano anterior. Para suportar essa demanda crescente, 15 dos 17 novos aviões recebidos pelo Grupo Latam no último ano foram destinados especificamente à operação brasileira. A expectativa é que, em 2024, a Latam Brasil experimente um crescimento de 7% a 9% em sua operação doméstica em comparação com 2023. Isso se traduzirá na adição de mais de 3 milhões de assentos disponíveis no país, consolidando ainda mais a presença da Latam no mercado brasileiro de viagens aéreas.
Esta expansão da Latam Brasil reflete não apenas o otimismo no setor de viagens aéreas, mas também o compromisso da companhia em oferecer mais opções e flexibilidade para seus passageiros, ao mesmo tempo em que reforça sua rede de conexões dentro do território nacional.