O Objetivo da Prefeitura de Salvador, é aposentar a iluminação amarela de sódio e ter toda luminária branca, metálica, e de led
Na manhã desta quarta-feira (22) a Prefeitura de Salvador, entregou a nova frota de veículos da Diretoria Municipal de Iluminação Pública. O evento que foi realizado no Centro de Convenções, contou com a presença do prefeito ACM Neto, que falou sobre a necessidade do serviço de iluminação na capital baiana.
“Este é um serviço essencial, que não parou no período da pandemia. Os bairros mais pobres, nas comuminadades, nos becos, guetos, baixadas essas foram as áreas que a Prefeitura priorizou com todo esse trabalho de iluminação pública. Resolvemos conceder uma nova estratégia para modificar o pacto de iluminação de Salvador, ao invés de apenas iluminar uma rua, nós passamos a modernizar toda iluminação do bairro”, disse.
O prefeito afirmou que as escolhas dos bairros para renovar as iliminações públicas, foi feita de maneira técnica. “Começamos a fazer dezenas de ruas, com centenas de pontos de iluminação nos mais diferentes bairros da cidade. A priorização desses bairros, foi feita de maneira técnica. Olhar com mais atenção os bairros onde os problemas de segurança pública são maiores. Nós sabemos que a iluminação acaba tendo consequência direta na questão da segurança pública”, afirmou Neto.
O mandatário ainda lembrou dos trabalhadores que saem de suas casas ainda na madruga para chegar ao seu local de trabalho, e também as pessoas que têm o seu expediente pela noite.
“Muita gente anda nas ruas de Salvador, a noite e na madrugada. As pessoas saem para trabalhar as 4hrs ou 5hrs da manhã, e neste período de inverno 5 da manhã ainda está escuro. Além disso há pessoas que estudam e trabalham a noite. Por isso resolvemos fazer um maciço investimento, trazendo a iluminação em LED, que é a mais moderna do Brasil”, finalizou.
O Objetivo da Prefeitura de Salvador, é aposentar a iluminação amarela de sódio e ter toda luminária branca, metálica, e de led. O investimento feito, teve um total de R$112 milhões de reais.
INSTAGRAM : @Noticiatem