Um tsunami de polêmica atinge a família da renomada atriz Larissa Manoela. Silvana Taques, a mãe da atriz Larissa Manoela, foi indiciada por racismo religioso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30/11), após fala sobre a família do genro, André Luiz Frambach.
Nesta quinta-feira (30/11), a matriarca, Silvana Taques, mãe da estrela teen, foi indiciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por racismo religioso. O alvo da polêmica foi o genro, André Luiz Frambach, membro da religião espírita Kardecista.
Desenvolvimento:
O indiciamento ocorreu após a divulgação de mensagens chocantes trocadas entre Silvana e sua filha Larissa, as quais vazaram após uma participação da atriz no programa Fantástico, da Globo, em agosto. Na ocasião, Silvana referiu-se à família do genro como “macumbeira” em uma mensagem carregada de desrespeito.
As investigações foram iniciadas a partir de uma notícia-crime registrada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio, representada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas. Os prints das conversas comprometedoras entre mãe e filha foram determinantes para o avanço do caso.
Em uma das mensagens vazadas, Silvana desejou ironicamente um “ótimo Natal com todos os guias dessa família macumbeira” a Larissa, evidenciando uma atitude preconceituosa em relação à fé espírita Kardecista do genro.
Repercussão:
A notícia rapidamente reverberou nas redes sociais, com a opinião pública condenando veementemente a atitude de Silvana Taques. Babalorixá Ivanir dos Santos, articulador responsável pela comissão que apresentou a notícia-crime, enfatizou a gravidade do caso, ressaltando que a intolerância religiosa é crime no Brasil.
Ele afirmou: “Que ela responda por esse ato de intolerância religiosa, porque no Brasil, intolerância religiosa é crime.”
Nota da Equipe NotíciaTem: Repúdio ao Racismo Religioso
A equipe do NotíciaTem repudia veementemente o recente caso de racismo religioso envolvendo a mãe da atriz Larissa Manoela. A liberdade religiosa é um direito fundamental, e atitudes discriminatórias vão contra nossos princípios. Comprometemo-nos a promover a informação de maneira ética, imparcial e responsável, repudiando qualquer forma de discriminação. O combate ao racismo religioso é uma responsabilidade de todos, e nos solidarizamos com aqueles que sofrem preconceito. Reiteramos nosso compromisso em construir um ambiente informativo que valorize a igualdade e a compreensão mútua.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com