Mundo

13 Atores que se Arrependeram de Recusar Grandes Papéis no Cinema

Denzel Washington, Leonardo DiCaprio e Halle Berry todos se arrependeram de ter recusado papéis que acabaram sendo enormes (Getty Images).
 

Você já imaginou Brad Pitt como Neo? Ou Josh Hartnett como Batman? Halle Berry como a motorista do ônibus em Velocidade Máxima? Acredite ou não, essas versões alternativas poderiam ter se tornado realidade se esses atores tivessem aceitado os papéis. Hollywood está cheia de histórias sobre escolhas de elenco que poderiam ter mudado o rumo de muitos filmes icônicos. Vamos explorar algumas dessas decisões que os atores acabaram lamentando.

Denzel Washington em “Se7en”

Em 2012, Denzel Washington revelou que recusou papéis em Se7en e Conduta de Risco. Ele admitiu que o roteiro de Conduta de Risco era o melhor que ele tinha lido em muito tempo, mas ficou nervoso com o diretor estreante Tony Gilroy. George Clooney acabou ficando com o papel.

Sobre Se7en, Washington não explicou o motivo da recusa. No entanto, é possível que tenha sido pelo fato de David Fincher, o diretor, ter um único filme de destaque antes, o controverso Alien 3. Curiosamente, Washington estrelou em outros thrillers de serial killers, como O Colecionador de Ossos e Os Pequenos Vestígios.

Leonardo DiCaprio em “Boogie Nights”

Leonardo DiCaprio quase interpretou o astro pornô Dirk Diggler em Boogie Nights. Em 2008, ele contou que recusou o papel para atuar em Titanic. DiCaprio se encontrou com o diretor Paul Thomas Anderson, mas ficou inseguro com a pouca experiência do cineasta na época.

“Eu amei Boogie Nights e queria ter feito,” disse DiCaprio à GQ. Embora não se arrependa de ter feito Titanic, ele confessa que sua carreira teria seguido um caminho diferente se tivesse aceitado o papel.

Madonna em “Matrix”

Madonna admitiu em 2021 que se arrependeu de ter recusado um papel em Matrix. “Eu recusei Matrix,” disse ela a Jimmy Fallon. “É um dos melhores filmes já feitos.” Madonna não revelou qual papel recusou, mas presume-se que foi o de Trinity, interpretado por Carrie-Anne Moss.

Ela também mencionou que rejeitou os papéis de Mulher-Gato em Batman: O Retorno e Nomi Malone em Showgirls. “Me arrependo de ter recusado Mulher-Gato. Showgirls? Não.”

Propaganda. Role para continuar lendo.

Brad Pitt em “Matrix”

Brad Pitt também confessou ter recusado o papel de Neo em Matrix. “Eu tomei a pílula vermelha,” brincou em 2020. Pitt afirmou que se não conseguiu o papel, então não era para ele. Keanu Reeves acabou se tornando o Neo, e Pitt sugeriu que essa não foi a única grande oportunidade que recusou.

Will Smith em “Matrix”

Will Smith também rejeitou o papel de Neo, optando por estrelar As Loucas Aventuras de James West. Em seu canal no YouTube, Smith explicou que não entendeu a visão dos irmãos Wachowski para o filme. “Eu não estava orgulhoso disso,” disse ele.

Will Smith e Brad Pitt ambos disseram adeus ao papel de Neo em ‘The Matrix’ (Getty Images)

Matt Damon em “Avatar”

Matt Damon recusou o papel principal em Avatar, perdendo uma participação nos lucros que teria lhe rendido cerca de $200 milhões. Em 2019, ele disse à GQ que seu maior arrependimento foi perder a chance de trabalhar com James Cameron. “Ele trabalha tão raramente… isso ainda é brutal.”

Christina Applegate em “Legalmente Loira”

Christina Applegate recusou o papel de Elle Woods em Legalmente Loira por achar que era muito parecido com sua personagem em Married… with Children. “Eu fiquei com medo de me repetir,” disse em 2015. “Reese mereceu aquele papel.”

Michael Keaton em “Feitiço do Tempo”

Michael Keaton foi a primeira escolha para Feitiço do Tempo, mas ele não entendeu o roteiro. “Soa como o tipo de personagem que eu já fiz,” disse ele em 2014. Bill Murray acabou se destacando no papel.

Josh Hartnett em “Batman Begins”

Josh Hartnett recusou o papel de Batman em Batman Begins de Christopher Nolan. Em 2015, ele contou que estava com medo de ser rotulado. “Eu decidi que não era para mim,” disse ele. Quando Nolan escolheu Christian Bale para O Grande Truque, Hartnett percebeu que tinha cometido um erro.

Josh Hartnett em 2006, não na estreia de ‘O Grande Truque’ (David Livingston/Getty Images)

Michelle Pfeiffer em “O Silêncio dos Inocentes”

Michelle Pfeiffer recusou o papel de Clarice Starling em O Silêncio dos Inocentes por desconforto com o mal retratado no filme. “Eu estava apreensiva,” disse ao The New Yorker em 2021. Jodie Foster acabou ganhando um Oscar pelo papel.

Halle Berry em “Velocidade Máxima”

Halle Berry recusou o papel em Velocidade Máxima, que acabou indo para Sandra Bullock. Em 2019, Berry revelou: “Eu estupidamente disse não.” Ela se arrependeu ao ver o sucesso do filme.

Bruce Willis em “Ghost”

Bruce Willis recusou o papel principal em Ghost por não entender o conceito. “O cara está morto. Como você vai ter um romance?” disse ele ao The New York Times em 1996. Patrick Swayze assumiu o papel e o filme foi um sucesso.

Eddie Murphy em “Uma Cilada para Roger Rabbit”

Eddie Murphy recusou o papel em Uma Cilada para Roger Rabbit porque a ideia de combinar animação e live-action parecia absurda. “Toda vez que vejo, me sinto um idiota,” disse ele em 2003.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Esses relatos mostram como decisões aparentemente pequenas podem ter grandes impactos na carreira dos atores e na história do cinema.

Confira Também

Mundo

 Após o polêmico incidente do tapa no Oscar de 2022, a instituição de caridade fundada por Will Smith e sua esposa, Jada Smith, enfrenta...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile