Neste domingo (23), o pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), gerou polêmica ao compartilhar um vídeo em tom irônico nas redes sociais enquanto passeava pela Universidade de Harvard com seus filhos. A atitude do pastor ocorre após suas recentes declarações aconselhando os fiéis a não incentivarem seus filhos a frequentarem a universidade.
No vídeo, Valadão aparece diante de um dos prédios de Harvard e comenta de maneira sarcástica: “Olha onde estou hoje, passeando com meus filhos.”
Segundo o ranking da Times Higher Education, Harvard é a segunda melhor universidade do mundo.
Relembre o Caso
Em uma pregação recente, o pastor desincentivou os pais a colocarem os filhos na faculdade, alegando que os estudos poderiam “acabar com a vida” deles. Ele afirmou: “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?”
O pastor também fez comentários sobre as mulheres, dizendo: “Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…”.
Além disso, Valadão enviou um recado para os pais: “Você vai falar de Jesus e ele diz assim: ‘não fala de Deus para mim, não’. Acabou sua vida, irmão. Aí você vem para a igreja. ‘O que eu errei?’. Você aceitou. Você, papai e mamãe. E se você está vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos.”
Na publicação, o pastor escreveu: “Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles para algum lugar que não irão se dar bem. Não arrisque a salvação.”
Propaganda. Role para continuar lendo.
Fonte: Metrópoles
Mais em Portal Notícia Tem.