Após polêmica de assédio, Dudu Camargo está proibido de falar com a imprensa
O apresentador Dudu Camargo está proibido de ter qualquer contato com a imprensa até “segunda ordem”, conforme noticiado na coluna de Fefito, do Uol. A ordem foi dada pelo SBT, após o jornalista ser alvo de uma ação por importunação sexual movida pela cantora Simony.
Tudo começou quando o apresentador resolveu supostamente apalpar os seios de Simony, no dia 21 de fevereiro, durante uma cobertura de Carnaval. Ainda segundo o noticiário, a cantora estava ao lado de Nelson Rubens entrevistando Dudu quando foi supostamente apalpada e também surpreendida com um beijo.
“Estava realizando meu trabalho ao lado de colegas, me senti mal, vulnerável”, escreveu a artista na época. “Mulheres não existem para procriarem ou serem assediadas por homens e agarradas ao bel prazer.”
Simony presta queixa contra Dudu Camargo
Depois de ter sido constrangida ao vivo por Dudu Camargo no “Bastidores do Carnaval”, Simony tomou providências legais. Segundo a colunista do “O Globo”, Patrícia Kogut, a cantora prestou queixa na polícia contra o apresentador do SBT, após ele ter apalpado seus seios na televisão.
De acordo com Eneas Matos, advogado da artista, ela fez a denúncia às autoridades na última sexta-feira (28), na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo. Simony acusa Dudu de importunação sexual, após as várias investidas desagradáveis do âncora do “Primeiro Impacto” que culminaram no assédio. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para avaliar o caso, ouvir os envolvidos ainda esta semana e decidir se segue com a denúncia ao Ministério Público.
Contudo, Matos está confiante: “Acredito que o MP vá decidir pela denúncia, devido à gravidade do crime e às provas incontestáveis”. Além da queixa, o jornalista de 21 anos enfrentará também um processo por danos morais, movido por Simony.
“Ainda esta semana vamos entrar com a ação, tendo em vista a importunação sexual e a ofensa contra a liberdade sexual e a sua integridade física e moral, principalmente. Ninguém pode ser importunado dessa forma, de maneira acintosa”, explicou o advogado.
Após polêmica de assédio Dudu Camargo