Apesar de Harry comparecer à cerimônia, Meghan não irá ao evento histórico
O fato de Meghan Markle não comparecer à cerimônia de coroação do rei Charles III no próximo mês trouxe uma sensação de “alívio” para o príncipe William e Kate Middleton, de acordo com a especialista real Eloise Parker. Nesta quarta-feira (12), a escritora revelou ao Entertainment Tonight qual foi a repercussão da ausência da atriz no evento dentro da família real.
“Acho que haverá algum alívio de William e Kate por Meghan não comparecer à coroação, simplesmente porque menos ênfase será dada a eles, quem está olhando para onde, quem está lendo os lábios, o que está acontecendo entre eles”, disse Parker.
Mais cedo, o Palácio de Buckingham confirmou que príncipe Harry marcará presença na coroação de seu pai. No entanto, Meghan ficará de fora da grande cerimônia da realeza britânica. O evento será realizado na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 6 de maio, mesmo dia do aniversário de quatro anos do filho dos duques de Sussex, Archie.
O fato de Harry, que recebeu o convite no mês passado, estar presente na cerimônia também teria tranquilizado os Royals. “Minha primeira reação é de alívio por Harry estar na coroação de seu pai”, pontuou a autora. “Teria sido um momento incrivelmente triste se ele não comparecesse. É claro que não é ideal que apenas metade de sua família esteja indo – com Meghan ficando em casa –, mas acho que é uma solução segura, considerando todo o drama que vimos nos últimos dois anos”, esclareceu.
Tem havido uma grande tensão no ar desde que Harry e Meghan deixaram oficialmente seus papéis como membros seniores da monarquia britânica em 2020. A situação culminou no lançamento da série documental da Netflix “Harry & Meghan“, em dezembro, e no livro de memórias de Harry “O Que Sobra“, em janeiro. Ambos os projetos criticaram a família real e compartilharam detalhes íntimos da perspectiva do casal.
No entanto, uma fonte próxima à família disse que o soberano ainda queria Harry e os netos em sua coroação. Parker compartilhou que acha “extraordinário” que apenas cinco anos atrás, Charles levou Meghan até o altar em seu casamento real e agora ela não comparecerá ao maior evento da vida do sogro.
Quanto a Harry, a especialista diz que não espera que sua visita à cerimônia de coroação dê tempo para reparar o relacionamento fraturado com os familiares. “Charles e William serão puxados em um milhão de direções diferentes”, explicou ela. “Seria extraordinário pensar que eles teriam pelo menos um minuto com Harry para dizer ‘olá’, quanto mais para curar a rixa real. Então, acho que não será esse o momento. Vamos esperar que Harry, Charles ou William possam resolver alguns problemas com o tempo”, concluiu.
Depois do anúncio de que a ex-estrela de “Suits” não atravessaria o oceano para o evento, fontes revelaram ao Page Six que a decisão “genuína e autêntica” da duquesa de Sussex surgiu em parte porque as coisas permanecem “estranhas” com a família real. “As palavras que Harry e Meghan disseram sobre a importância de sua família estão se alinhando com suas ações”, disse o insider. William e Kate não divulgaram nenhuma declaração sobre seus verdadeiros sentimentos sobre Markle perder o evento monumental.