Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, empresário que conduzia um Porsche avaliado em R$ 500 mil, foi preso na madrugada de segunda-feira (29/7) após se envolver em um acidente que resultou na morte do motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos. A tragédia ocorreu na Avenida Interlagos, após uma discussão de trânsito.
Segundo testemunhas, Igor teria agido de forma deliberada ao jogar o veículo contra a vítima. Uma investigação revelou que o empresário havia recebido auxílio emergencial do governo federal durante a pandemia de Covid-19, apesar de sua condição financeira privilegiada. No Portal da Transparência, constam 15 depósitos totalizando R$ 5.100, com pagamentos iniciados em abril de 2020 e se estendendo até outubro de 2021.
O auxílio emergencial era destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Igor, que já possuía um negócio de espetos no Itaim Bibi, um bairro nobre de São Paulo, continuou a receber os pagamentos mesmo com o sucesso financeiro de seu empreendimento.
A audiência de custódia do empresário está marcada para esta terça-feira (30/7). A defesa de Igor não se pronunciou até o momento.
Mais em Portal Notícia Tem.