Mesmo com restrições do coronavírus, banhistas lotam Porto da Barra nesta segunda-feira (16)
Mesmo com as restrições impostas pela prefeitura para evitar aglomerações, a praia do Porto da Barra, em Salvador, recebeu muitos banhistas na tarde desta segunda-feira (16).
Entre as centenas de pessoas que curtiam normalmente nas areias, a reportagem do Tv Portal Online flagrou muitas crianças e idosos.
A pandemia não foi suficiente para intimidar a enfermeira Ingrid Bastos, 27, em ir à praia.
“Fiquei um pouco com o pé atrás, mas a gente também não pode se trancar em casa, deixar de viver, porque se não for o corona, vai ser outra ameaça. Há algum tempo atrás foi o H1N1. Hoje, é o corona.
Ano que vem, a gente não sabe, pode vir algo pior. A gente não teve contato com nenhum estranho até o momento.
Só eu e minha amiga. A gente só caminha na praia mesmo. Se alguém espirrar do nosso lado, a gente sai um pouco de perto”, ela justifica
A amiga Carine Santana, 30, também enfermeira, revela não temer contrair a doença. “É importante lavagem das mãos, usar álcool em gel, máscaras. Mas, eu acho que Salvador não tem tantos casos. É mais o risco de turistas, mas ainda não faz tanto medo assim”, diz ela.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a capital baiana já tem quatro casos confirmados de coronavírus. Em toda a Bahia, o número chega a nove – os outros cinco são em Feira de Santana, a pouco mais de 100 km de Salvador.
Especialistas defendem que o isolamento social é a maneira mais eficaz para mitigar a contaminação pelo Covid-19. Ainda nesta segunda, um boletim atualizado deve ser divulgado pela Sesab.
Mesmo com restrições do coronavírus, banhistas lotam Porto da Barra nesta segunda-feira (16)