New Hit: além de Dudu, Manno John e outros artistas devem ser presos
Além do ex-vocalista da New Hit, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, mais conhecido como Dudu, outros membros da banda devem descer para o xilindró em breve. O cantor Manno John, que voltou ao sucesso no grupo Swing do T10, era integrante do projeto e também foi condenado pelo estupro coletivo de duas adolescentes baianas.
De acordo com as investigações, duas garotas de 16 anos foram abusadas sexualmente por integrantes da New Hit, em 26 de agosto de 2012, dentro do ônibus da banda, depois de um show na cidade de Ruy Barbosa. O caso foi julgado em 2015 e oito suspeitos foram considerados culpados pelas autoridades. Os estupradores foram presos por um curto período de tempo, mas passaram a responder em liberdade após a apresentação de recursos por parte da defesa.
Agora, em dezembro de 2024, as possibilidades de recurso foram esgotadas e os integrantes da banda devem cumprir a pena estabelecida pela Justiça. O primeiro a ser capturado pela polícia foi Dudu New Hit, o cabeça do grupo musical, nesta segunda-feira (2).
No momento, ainda não há informações sobre Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Guilherme Augusto C. Silva, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias.
O Portal MASSA! entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para confirmar a atual situação judicial de cada um dos nomes citados acima, bem como ter mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
O envolvimento de Manno John
Quem ouvia os hits de pagodão do cantor Manno John não conseguia imaginar que ele fez parte da banda New Hit. Na época, o artista estava longe dos holofotes e ainda não cantava, atuando como percussionista no grupo. Com a mudança de estilo e de nome artístico, era difícil associá-lo ao passado sombrio.
Batizado como John Ghendow de Souza Silva, ele foi condenado pela Justiça igualmente aos outros integrantes da banda apontados pelo crime. Apesar disso, o pagodeiro chegou a se pronunciar sobre as acusações e negou ter envolvimento no estupro coletivo das adolescentes.
Em 2017, John gravou um vídeo dizendo para uma das vítimas que era inocente: “Você está condenado um menino de bem a ficar 10 anos preso. Já são cinco anos nessa luta, de muito sofrimento. Espero que Deus toque seu coração e que você reveja o que está fazendo na minha vida”.
Possibilidade de soltura
Mesmo tendo sido julgado e condenado, o cantor Dudu New Hit ainda pode ser solto. Em entrevista ao Portal MASSA!, o advogado criminalista Victor Valente Santos dos Reis (OAB-BA 39557), responsável pela defesa dele, declarou que ainda há possibilidade da pena ser prescrita devido ao tempo que se passou desde a condenação.
Porém, ainda que a prescrição ocorra e Dudu seja liberado, nem todos os outros integrantes da banda podem ter o mesmo destino, pois a argumentação da defesa se apoia no fato do vocalista ser menor de 21 anos na época em que o crime aconteceu, permitindo a redução do prazo para que a pena fosse cumprida em até 8 anos após o julgamento.
saiba mais: noticiatem.com