A redução de horários para travessia entre Salvador e Ilha de Itaparica através do sistema ferry-boat, gerenciado pela Internacional Travessias, foi mais uma vez, na manhã desta quarta-feira (15), alvo de reclamações devido á lotação de carros e pedestres.
Nas imagens da saída de 10 horas, é possível ver os passageiros aglomerados e nem todos utilizando corretamente as máscaras.
Questionados sobre a possibilidade de ampliação de horários para desafogar os embarques, a assessoria de comunicação da Internacional Travessias informou que “não se trata de ampliação da frota e que seguem rigorosamente a determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) sobre horários de saída, que foram limitados e ocorrem hoje a cada duas horas”.
“Também respeita a lotação de cada barco que está limitada a 50%. As equipes da empresa têm orientado os usuários a manter distanciamento, explicando a importância por causa do momento que estamos vivendo. Mas para funcionar realmente precisamos muito contar com a conscientização e colaboração das pessoas. Há momentos em que as pessoas se aproximam em determinadas partes do ferry, especialmente na hora do embarque e próximo do desembarque, mesmo a tripulação orientando para manter uma distância mínima”, salientou o órgão.
A Internacional Travessias ressaltou que as saídas são recomendadas para quem realmente precisa se deslocar. “A empresa tem seguido as determinações e é fiscalizada inclusive sobre isso. O que seria importante no momento é a colaboração de todos neste momento de pandemia” finalizou.
INSTAGRAM : @Noticiatem