O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disparou nesta quarta-feira (29), em entrevista ao programa , transmitido na rádio Piatã FM, contra ACM Neto após o pré-candidato ao governo do Estado criticar o projeto da ponte Salvador-Itaparica.
Durante uma entrevista à rádio CBN na semana passada, Neto havia dito que, caso seja eleito, pretende construir um grupo de trabalho para analisar os custos da obra e que era possível até mesmo, dependendo das conclusões, deixar de realizá-la.
“Eu digo sempre que essa é a diferença entre nós e eles. Essa turma quando entra quer desmanchar tudo o que os outros fizeram e quem acaba sendo prejudicado é o povo. Eu já vi ele [ACM Neto] dar uma entrevista dizendo que vai acabar com os programas da agricultura familiar, que beneficiaram as pessoas mais pobres”, disse Rui Costa.
O governador citou também que a gestão estadual levou “um tempão” para preparar o projeto da ponte. “Fui na China umas sete ou oito vezes, nossa equipe umas 10 ou 11 vezes. Na Alemanha, na França, aí chega o cara, candidato, ao invés de o cara afirmar que vai continuar os projetos estruturantes, entra dizendo que vai desmanchar tudo”, continuou.
“Infelizmente é como Bolsonaro fez, desmanchou tudo o que Lula deixou. Desmanchou o Minha Casa, Minha Vida, desmanchou tudo e o país está nesse caos. Essa tese de desmanchar tudo infelizmente só faz prejudicar a população e eu fico realmente indignado com esse tipo de coisa”, adicionou.
Na entrevista, Rui voltou a criticar o projeto do BRT de Salvador, construído pela prefeitura, classificando-o de “velho, arcaico e feio”, mas afirmou também que, apesar disso, é contra interromper as obras e destruir o que já foi construído caso um novo prefeito seja eleito no próximo pleito municipal.