Seis ônibus que circulam em Salvador foram assaltados apenas nesta terça-feira (21), de acordo com informações da Polícia Civil enviadas ao noticiatem
No entanto, de acordo com a polícia, em comparação com o mesmo período do ano anterior, há uma queda no índice destes crimes “em uma sequência que já passa dos cinco anos consecutivos”.
No acumulado de de janeiro a maio deste ano, foram 336 assaltos a coletivos.
A redução é de 34,4% quando comparado ao mesmo período de 2021, ano em que houve 558 assaltos.
Em nota enviada ao noticiatem a Polícia Militar informou que prendeu um dos suspeitos envolvidos.
“A guarnição localizou um dos assaltantes no Terminal da Lapa efetuando a sua prisão.
O suspeito portava uma faca tipo peixeira e um aparelho celular.
Ele foi apresentado na GEERC e, posteriormente, encaminhado para a Polinter em virtude de possuir mandado de prisão em seu desfavor e várias entradas por cometimento de delitos diversos”.
Casos
O primeiro caso desta terça-feira (21) foi às 5h15, no coletivo que fazia o trajeto Barro Duro/Estação Mussurunga.
Cerca de 50 passageiros estavam no veículo. Testemunhas contaram que três homens armados entraram no veículo, ao passar por Cassange.
Já o segundo assalto aconteceu por volta das 5h40, na Estrada Velha do Aeroporto e assim como no crime anterior, três homem participaram da ação, e levaram pertences de 30 passageiros.
O terceiro assalto foi na região do Rio Vermelho e o quatro por volta das 7h20, no Largo do Tanque.
Os outros dois assaltos não foram detalhados pela polícia.
Ao bahia.ba, a Secretaria de Mobilidade (Semob) esclarece que “todos os ônibus da frota de Salvador são equipados com câmeras de monitoramento e que tanto a pasta, quanto as empresas e a Secretaria de Segurança pública têm acesso às imagens registradas. Entretanto, a situação em questão se trata de segurança pública e as apurações devem ser realizadas pelos órgãos competentes”.