Servidores públicos e empregados públicos estaduais têm até esta terça-feira (14) para fazer a declaração da vacinação contra a Covid-19, por meio do site www.rhbahia.ba.gov.br. A recusa da imunização, sem justa causa, será apurada com responsabilização por não cumprimento de ordem superior.
As empresas integrantes da administração indireta também deverão estabelecer normas internas previstas em decreto editado pelo governador Rui Costa (PT).
Ao acessar o Sistema de Recursos Humanos do Estado, o portal RH Bahia, os servidores e empregados públicos deverão realizar uma autodeclaração online com o objetivo específico de comprovar a imunização, anexando ao sistema o cartão de vacinação.
Aqueles que ainda não tiverem se vacinado serão notificados para que recebam o imunizante, sob pena de afastamento cautelar de suas funções.
Em Salvador, a prefeitura disponibiliza a Carteira de Vacinação Digital, que é uma alternativa para comprovar a imunização. O aplicativo ConectSUS, plataforma do Ministério da Saúde, está fora do ar há quatro dias.
A ferramenta está disponível gratuitamente no site www.cvd.saude.salvador.ba.gov.br e é válida em todo o território nacional.
Recusa da imunização, sem justa causa, será apurada sob pena de afastamento cautelar
vacinação contra a Covid-19
Servidores estaduais têm até esta terça pra vacinação contra a Covid-19
Os professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, servidores e trabalhadores da Educação têm até terça-feira (14/12) para comprovar a vacinação contra o novo Coronavírus. A medida é orientada pela Secretaria da Administração (SAEB) e é válida para todos os servidores e empregados públicos estaduais. De acordo com a Instrução N° 024/2021, os servidores devem preencher a autodeclaração e anexar o comprovante da vacina contra a Covid-19 no Portal RH Bahia.