Bahia

Suspeito de matar namorada a facadas em Salvador se apresenta na delegacia; vítima foi enterrada nesta terça sob comoção

 

Moisés Souza o Suspeito foi até a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa na companhia de um advogado. Familiares e amigos da mulher morta cobraram justiça.

O suspeito de matar a facadas a companheira Jéssica Reis, de 28 anos, se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Salvador, no fim da manhã desta terça-feira (12). Ele estava na companhia de um advogado, para prestar depoimento. A ida à delegacia aconteceu no mesmo dia em que a vítima foi enterrada, em um cemitério no bairro de Plataforma.

Jéssica foi morta na noite de domingo (10), no bairro do Alto do Cabrito, dentro da casa onde vivia com o namorado. O homem identificado como Moisés Souza era procurado desde a noite do crime. De acordo com a Polícia Civil, o delegado titular da 3ª Delegacia de Homicídios /BTS, que investiga o caso, solicitou prisão temporária do suspeito.

De acordo com os familiares de Jéssica, na delegacia o homem teria dito que a namorada se matou. Os parentes refutam essa versão, já que a vítima arrumou as coisas para ir embora de casa e ligou para uma amiga pouco antes do crime.

Enterro

O enterro de Jéssica foi marcado por forte comoção, homenagens e pela indignação dos amigos e familiares. Eles acusaram o namorado da vítima de ter cometido o crime e cobraram justiça.

“Tá doendo muito muito, eu estou desesperada. O que eu estou falando de Jéssica hoje eu nunca pensei que falaria por causa de você [Moisés]. Você vai pagar e a justiça foi feita”, afirmou uma tia de Jéssica.

Segundo os parentes, o homem era ciumento e as brigas entre o casal eram constantes. A mãe da vítima contou que telefonou para Jéssica no domingo, e ouviu o relato da filha, de que havia sido agredida com um soco no rosto.

“Eu disse para ela largar aquele homem e ela me contou que as coisas dela já estavam arrumadas. Ele não quis se separar de minha filha e fez isso. Minha filha era muito querida, trabalhadora. Ele que não vale nada”, desabafou a mãe.

 

Uma prima de Jéssica ainda contou que, quando Moisés soube que havia decidido sair de casa, quebrou lâmpadas e móveis da casa onde os dois viviam. “Se ele diz que é inocente, que a polícia prenda ele preventivamente e investigue as provas. Ela pediu ajuda com todas as forças pelo celular, ela não se matou”, afirmou.

Como denunciar

De acordo com a Polícia Civil, em 2022 já foram registrados 40 casos de feminicídios na Bahia. A capitã Alcilene Coutinho Ramos, coordenadora de processos, projetos e protocolos da Superintendência de Proteção à Violência , afirma que é preciso atuar na prevenção da violência.

Propaganda. Role para continuar lendo.

“A mulher que está sofrendo violência pode contar com a rede pública de enfrentamento e nós como sociedade, amigos, familiares, grupos religiosos, temos que estar próximos dessa mulher, porque dificilmente ela consegue romper esse ciclo de violência sozinha”, afirma.

A capitã ainda reforça que xingamentos, humilhações e ameaças também são enquadrados como violência e é possível pedir uma medida protetiva frente a essas situações.

  • Central de Atendimento à Mulher – ligue 180
  • Fala Salvador 156 – discar tecla 9
  • Centro de Referência de Atendimento à Mulher – (71) 3235-4268
  • Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública – (71) 3324-1587
  • Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher – (71) 3321-1949
  • Delegacias de Atendimento à Mulher – (71) 3116-7000

 

Fonte: g1

 

Veja também: Luva de Pedreiro: entrevista censurada é exibida; ex-empresário se defende

 

 

Propaganda. Role para continuar lendo.

Confira Também

Brasil

 Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Walter Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, em operação que apura fraudes em transplantes. Na manhã desta...

Tv e famosos

 A Polícia Civil de Pernambuco investiga se houve um vazamento de informações na Operação Integration. A operação tinha como objetivo cumprir um mandado de...

Tv e famosos

 Ambos realizaram transações financeiras com investigados em esquema de lavagem de dinheiro. A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) descobriu ligações entre o cantor Gusttavo...

Brasil

 Administração do Tráfico pelo PCC São Paulo – Mesmo atrás das grades há 22 anos, Anderson Manzini, o Gordo, conseguiu gerenciar o tráfico de...

Brasil

 A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com forças policiais de outros estados, apreendeu, nesta quarta-feira (4/9), um avião vinculado à Balada Eventos...

Tv e famosos

 Advogada e influenciadora é alvo de operação com bloqueio de bens no valor de R$ 2,1 bilhões e 19 mandados de prisão em cinco...

Polícia

 Uma investigação da Polícia Civil de Mogi das Cruzes (SP) revelou um esquema criminoso envolvendo um “banco do crime” e outras 19 empresas, que...

Direito autoral © 2022 Noticiatem.com feito por Sbfagencia.com

Sair da versão mobile