Evento do Olodum ocorre no dia 17 de junho, no Pelourinho, em Salvador.
A Escola Olodum realiza seu primeiro “Arraiádunzinho”, no dia 17 de junho, no Pelourinho, em Salvador. Com o tema “O Nordeste é a África”, a ação busca reunir elementos juninos a tradições africanas.
O evento, que é uma apresentação da Escola Olodum em formato de aula pública, vai contar com elementos juninos como sanfona, canto e percussão. A ação acontece na Rua Alaíde do Feijão, a partir das 14h.
A instituição afirma que escolheu realizar uma atividade lúdica, um dia após a data que marca o Dia Internacional da Criança Africana. O projeto resgata a identidade da criança afrodescendente junto à tradição junina.
O projeto idealizado pela Diretora Geral Linda Rodrigues, que propõe uma ligação cultural entre o Nordeste e a África em um arraiá que promete proporcionar uma aula pública aberta ao público pois com o ritmo do samba reggae e junino.
O encontro é voltado para crianças a partir dos 7 anos de idade, contudo adolescentes e jovens até 29 anos de idade, matriculados em escolas públicas estaduais, municipais que sejam oriundas da periferia e esteja no quadro de alunos e ex-alunos da Escola Olodum.
Veja mais notícias do estado no noticiatem.com