Sollar Baía movimenta final de semana dos soteropolitano no MAM O Sollar Baía, novo espaço de gastronomia de Salvador,
A beira da Baía de Todos os Santos, agitou o MAM (Museu de Arte Moderna) no último final de semana.
Desde quinta-feira (09), quando foi aberto, o player recebeu grande público todos os dias, atraído pelo mais bonito pôr do sol da cidade e pelo serviço que dispõe.
Quem esteve por lá aprovou a variedade dos restaurantes, que são a cara do Sollar, os drinks autorais do Pitaya, a cerveja gelada e a boa música, que ficou por conta de Faustão, Topeira, Água Fresca e Neto Rodrigues. As atrações são definidas semanalmente e buscam incluir os mais variados estilos.
Desde a concepção do projeto, desenvolvido conjuntamente com a diretoria do Museu, a preocupação dos realizadores foi incluir a comunidade local. “Boa parte dos contratados para prestar serviço durante esses quatro meses de temporada do Sollar são da região da Gamboa”, destacou Rodrigo Mello. E, ao que tudo indica, o destino parece já estar consolidado como destino de soteropolitanos e turistas neste verão.
Solar é um sinônimo para mansão, termo muito usado antigamente na Bahia. O Solar do Unhão é um conjunto arquitetônico do século 17. Era um complexo com casa-grande, capela, senzala, armazéns e cais. Tinha como função principal receber e exportar a produção açucareira do Recôncavo. Sofreu várias reformas e ampliações até o século 20.
Sollar Baía movimenta final de semana dos soteropolitano no MAM