O recurso e algumas outras novidades começam a chegar nesta terça-feira (25) ao aplicativo
Nesta terça-feira (25), o Threads anunciou algumas novidades muito pedidas pelos usuários da rede social. Entre elas, estão o feed cronológico de quem você segue e a tradução automática de posts em idiomas estrangeiros.
As novidades foram divulgadas por Adam Mosseri, CEO do Instagram, em canal na rede social. Confira o anúncio!
Na postagem, Mosseri também anunciou que as funções de seguir outros usuários e aprovar novos seguidores terão melhorias no Threads. As novidades estão em processo de liberação e podem não estar disponíveis para todos.
Para checar se o recurso do feed cronológico está valendo para você, basta tocar no logo do Threads, no topo da página inicial.
Lançado no começo de junho, Threads é desenvolvido pela Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, e é mais um dos concorrentes do Twitter. Com apenas 5 dias em operação, a rede social já conseguiu uma base de usuários de 100 milhões.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades de redes sociais. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
A novidade foi comemorada pelo próprio Mark Zuckerberg, chefão da Meta, em post na rede social. Ele diz:
“O Threads bateu 100 milhões de inscrições, ao longo do fim de semana. Em sua maioria, a demanda é orgânica. Ainda nem ativamos muitas promoções. Nem acredito que faz só 5 dias!”
Vale lembrar que o Threads permite que você apenas migre todos os seus dados do Instagram, deixando o processo de cadastro bem mais fácil.
O que é Bluesky?
Bluesky é uma Rede Social Federada, criada por Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter. A alternativa era um projeto interno e começou a ser desenvolvida antes da compra do passarinho azul por Elon Musk, mas se tornou uma empresa independente em 2021 — quando Dorsey rompeu definitivamente seu vínculo com a organização que ajudou a erguer.
A ideia é que a plataforma se torne um ecossistema de mídias sociais totalmente descentralizado e que opere em código aberto — ou seja, não sendo propriedade de uma única empresa.
A base do projeto é o AT Protocol (Protocolo de Transferência Autenticado, em tradução livre) — tecnologia que promete portabilidade entre contas, possibilidade de escolher os algoritmos que pretende utilizar e a interoperabilidade entre diferentes redes sociais.
Fonte: Adam Mosseri