Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – No próximo domingo (14), Vasco e Internacional medem forças por objetivos diferentes, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 16 horas.
Enquanto o Inter, que lidera a competição, com 66 pontos, luta pelo título do Brasileirão, o Cruz-Maltino, na 17° posição, com 37 pontos, abre a zona de rebaixamento e segue desesperado na luta contra o Z-4
DESESPERADO, DISCRETO E DESORGANIZADO
Sem vencer na competição há quatro jogos, o Vasco pulou da 14° para a 17° posição, com 37 pontos, entrando na zona de rebaixamento do Brasileiro. Um time “sem alma” vem sendo a característica principal do Cruz-Maltino, que foi derrotado por 3 a 0 para o Fortaleza na última rodada, no chamado “jogo de seis pontos”, já que ambos lutam contra o Z-4.
Se uma notícia pode animar e encher de esperanças o torcedor vascaíno é a de que nos últimos cinco jogos em casa, o Vasco perdeu apenas um duelo, conseguindo três vitórias e empatando em uma oportunidade.
Contra o líder do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá quase o time completo, com exceção do zagueiro Marcelo Alves, que cumprirá suspensão automática. O mais cotado para entrar no seu lugar é Ricardo Graça, que não foi titular contra o Leão do Pici. A outra dúvida é no comando de ataque, entre Talles Magno e Gabriel Pec, já que Luxa ainda projeta quem jogará ao lado de Cano.
NÃO PODE VACILAR!
Apesar de liderar a competição, o Inter não pode vacilar nesta reta final. Acompanhado de perto pelo Flamengo, que é o segundo colocado, com um ponto a menos, um tropeço do Colorado poderia significar não só a perda da liderança, mas a desvantagem no confronto direto que os dois times ainda vão realizar no Brasileirão.
Para o duelo diante do Cruz-Maltino, Abel Braga poderá realizar algumas mudanças no time titular, umas por opção técnica e outras por necessidade. A mais curiosa é no comando de ataque, já que Thiago Galhardo, artilheiro do time no Brasileirão, pode voltar ao 11 inicial.
Com as fracas atuações recentes de Yuri Alberto, Abelão poderá dar uma “nova chance” a Galhardo, que já balançou as redes em 16 oportunidades na competição.
O quebra-cabeça do treinador, porém, não para por aí. Sem Uendel, Zé Gabriel e Patrick, suspensos pelos cartões recebidos diante do Sport, na última rodada, Abel terá que se virar para escalar o Colorado. A boa notícia, entretanto, é o retorno do lateral Moisés, que se recuperou de uma lesão e estará à disposição contra o Vasco.
Já no meio-campo, a ausência do “Pantera” pode gerar mais problemas para o time gaúcho, visto que o meia tem sido o principal jogador do Inter nos últimos jogos. Peglow, Nonato e Maurício brigam pela vaga para o próximo domingo.
FONTE: FUTEBOL INTERIOR