Treinador italiano Ancelotti , chama 25 nomes para duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026; Casemiro volta, Neymar segue fora e Raphinha está suspenso
O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista de 25 jogadores que defenderão o Brasil nas partidas contra Equador (5 de junho, em Guaiaquil) e Paraguai (10 de junho, em São Paulo) pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 tem novidades e importantes ausências.
O destaque da convocação ficou por conta da presença de cinco jogadores do Flamengo: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson. Por outro lado, Neymar, que não joga pela seleção desde outubro de 2023, segue fora por conta de recuperação física.
Entre os retornos mais esperados, está o do volante Casemiro, ausente desde outubro do ano passado. O meia, titular nas últimas duas Copas do Mundo, volta a integrar o elenco.
A lista de Ancelotti também tem ausências de peso como Rodrygo, preservado por desgaste físico, e Endrick, que está lesionado. O goleiro Ederson, do Manchester City, não foi chamado devido a uma pubalgia, segundo informações apuradas pelo ge. Já Raphinha, embora convocado, está suspenso para o confronto contra o Equador por acúmulo de cartões.
Confira os convocados pelo técnico Ancelotti :
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid)
A apresentação dos jogadores será na próxima segunda-feira (2), no CT do Corinthians. O grupo embarca para o Equador na terça-feira, logo após o primeiro treino.
Estreia e bastidores
A convocação também marcou a estreia oficial de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. O italiano, que se disse emocionado e honrado com o cargo, foi saudado por figuras históricas como Carlos Alberto Parreira, que enviou mensagem em vídeo, e Luiz Felipe Scolari, que esteve presente e o presenteou com um agasalho da Seleção.
O técnico Ancelotti chega com sua própria comissão técnica, composta pelos auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o preparador físico Mino Fulco, o analista de desempenho Simone Montanaro, além de Cristiano Nunes, do Atlético-MG, que será um dos preparadores físicos da equipe.
Com a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina ainda na memória recente, o Brasil ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos, e busca recuperação sob novo comando.
Clique aqui e veja mais em: noticiatem.com
