Bahia sai atrás, mas arranca empate diante do Cruzeiro
No Mineirão, o Bahia empatou com o Cruzeiro, em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos donos da casa foi marcado por Gabriel Veron. Pelo Esquadrão, Lucho Rodríguez deixou tudo igual.
Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 46 pontos, assumindo a sexta colocação. O Cruzeiro, por sua vez, é ultrapassado pelo Internacional, com 44 pontos, na 8ª posição.
Agora, o Bahia só volta a campo no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, contra o Vasco, às 21h, pela 31ª rodada do Brasileirão, no São Januário. Já o Cruzeiro, tem o Lanus pela frente, já nesta quarta-feira (23), às 19h, pela Sul-Americana, no Mineirão.
A partida
O primeiro tempo do confronto foi aberto, as duas equipes procuraram, a todo momento, o gol. Como de costume, o Bahia teve um pouco mais de posse de bola do que os donos da casa, mas em relação a oportunidades, as equipes se igualaram. O Tricolor de Aço, por sua vez, teve um gol invalidado por impedimento.
Na volta para a segunda etapa, embora o time baiano continuasse na mesma pegada, a Raposa se encontrou em seu craque, e começou a ser superior no duelo. Logo, o camisa 10 do Cabuloso achou um passe espetacular para Gabriel Veron, que não se intimidou cara a cara com Marcos Felipe e balançou a rede.
Pouco depois, a equipe mineira ainda teve um gol anulado, cuja análise demorou bastante, esfriando a partida. O tempo foi produtivo para o Tricolor, que foi modificado por Ceni e precisou de pouco tempo, com Ademir e Lucho, para empatar o jogo. Pela direita, o Fumacinha arrancou e cruzou rasteiro para a área, encontrando Lucho Rodríguez, que estufou a rede. No final, a partida se desenhou no contra-ataque do Bahia, que não causou mais problemas e o árbitro apitou o fim do duelo.
Ficha técnica
Bahia 1 x 1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: Sexta-feira (18), às 21h30
Público: 34.473 pessoas
Renda: R$ 1.197.697,60
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartão amarelo: Cruzeiro – Matheus Pereira; Bahia – Everton Ribeiro, Luciano Juba
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Biel (Rafael Ratão), Thaciano (De Pena) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, L. Villalba e Marlon; Walace (Fabrizio Peralta), Lucas Romero e Matheus Pereira; A. Barreal (Jhosefer), Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
saiba mais: NotíciaTem.com