Bahia sofre goleada para o São Paulo e perde a vice-liderança do Brasileirão.
Em jogo fora de casa, um apagão aos 30 minutos do primeiro tempo fez com que o Bahia perdesse a chance de liderar o Brasileirão na 13ª rodada. Com o resultado adverso no Morumbis, o Esquadrão agora ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro e ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras.
A oportunidade de redenção do Bahia será contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (04), às 19h.
Primeiro tempo com apagão do Bahia
A primeira chance do Bahia foi logo no primeiro minuto de jogo, quando Jandrei, goleiro adversário, deu um passe equivocado na entrada da área e a bola sobrou limpa para Everton Ribeiro, que chutou para fora.
Após a tentativa do Bahia, foi a equipe paulistana que passou a dominar as ações da partida nos minutos seguintes. Sem deixar com que o Bahia saísse jogando, o São Paulo criou oportunidades de finalização, mas foi neutralizado pelo Esquadrão antes mesmo da partida chegar aos 15 minutos.
A segunda oportunidade do tricolor baiano também foi pelos pés de Everton Ribeiro. Jean Lucas recebeu lançamento no meio de campo e conseguiu vencer os zagueiros são-paulinos na velocidade, encontrou Thaciano na entrada da área que teve a oportunidade de arrematar para a meta, mas preferiu passar a bola ao camisa 10 do Esquadrão, que novamente chutou para fora, alto demais e sem perigo para Jandrei.
Aos 22 minutos Thaciano teve a chance de abrir o placar, após triangulação feita por Jean Lucas e Everaldo no canto esquerdo de ataque tricolor. Dentro da grande área, o camisa 9 tocou para o número 16 chutar de primeira, mas o chute acabou não tendo direção (por pouco não acertou a bandeira de escanteio).
Depois disso, veio o apagão tricolor, responsável por conceder dois gols em um minuto.
Aos 30 minutos, após cruzamento para trás, Calleri, que estava desmarcado na pequena área, abriu o placar para o São Paulo. Um minuto depois, após saída equivocada da defesa do Bahia, Ferreirinha ampliou para o time da casa.
Segundo tempo e a reação que foi neutralizada
O Bahia voltou para a segunda etapa buscando uma reação a todo custo, visto que precisava do resultado para permanecer no topo da tabela. Gilberto, logo aos 3 minutos, aproveitou o rebote da finalização feita por Everaldo e, sem goleiro, empurrou para fazer o primeiro gol do Esquadrão na partida!
O frio clima paulistano, havia dado lugar a um incêndio em campo no Morumbi. O Esquadrão estava vivo na partida! Ao menos parecia…
O Bahia teve a chance de empatar antes mesmo dos dez minutos do segundo tempo, após uma cabeçada de Everaldo que passou rente à trave, assustando o goleiro Jandrei.
Porém, a reação tricolor foi neutralizada por Luciano aos 20 minutos, após linda jogada de Ferreirinha, que demonstrou habilidade ao driblar Gilberto e Caio Alexandre em um único movimento na grande área, rolando a bola para o artilheiro do time paulistano marcar o terceiro gol da equipe na partida.
O Bahia ainda tentou diminuir aos 42 minutos com uma cabeçada de Óscar Estupiñan, que entrou no segundo tempo, mas o goleiro adversário fez um milagre e evitou o segundo gol.
A cabeçada de Gabriel Xavier e o chute cruzado de Carlos De Pena não foram suficientes para oferecer perigo ao gol adversário.
Com oito minutos de acréscimos, aos 53 do segundo tempo, Marcelo de Lima Henrique deu o último apito, aquele que decretou a derrota do Bahia em solo paulistano.
saiba mais: NotíciaTem.com