Um Flamengo de Gabriel que refuta o verbo poupar, mas se prepara para pegar o Fluminense de olho nos jogos decisivos que tem pela frente.
Com peças importantes no departamento médico do Flamengo , a comissão técnica projeta ter Gabriel e Bruno Henrique na volta da semifinal da Copa do Brasil,
contra o Athletico-PR, quarta-feira, e Arrascaeta e David Luiz no confronto direto com o Atlético-MG, dia 30, pelo Brasileirão.
De todos, quem mais preocupa é o uruguaio.
Com um estiramento grau 2 na coxa, Arrascaeta ainda não começou trabalhos no campo e está entregue aos fisioterapeutas.
Uma avaliação na próxima semana será determinante para saber as condições de encarar o Galo, mas para a semifinal da Copa do Brasil está descartado.
Já Bruno Henrique faz trabalhos no campo desde o início da semana e a previsão é de que inicie o trabalho de transição e se junte aos companheiros a partir de segunda-feira. A lesão na coxa não incomoda mais e há otimismo para que fique à disposição para a partida decisiva contra o Furão.
O mesmo vale para Gabriel, que deixou o empate por 2 a 2 na Arena da Baixada com uma torção no tornozelo. O camisa 9 será reavaliado no Ninho do Urubu nesta quinta-feira e a percepção inicial é de que não houve lesão grave e o local não ficou tão inchado. Para o Fla-Flu de sábado, no entanto, dificilmente terá condição de jogo.
O atacante foi julgado nesta quinta-feira por ter chamado o futebol brasileiro de várzea após a expulsão diante do Inter e absolvido .
fonte: ge